Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

JOSÉ ROCHA CHAMA DE ‘LOUCURA’ RUMORES SOBRE SAÍDA DO CENTRÃO DA BASE DE ALCKMIN

Publicado em: 18/9/2018

por Bruno Luiz

José Rocha chama de 'loucura' rumores sobre saída do centrão da base de Alckmin

Foto: Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados

Líder do PR na Câmara, o deputado federal José Rocha (BA) chamou nesta terça-feira (18) de “loucura” os rumores de que o centrão vai desembarcar da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.

 

Segundo informações de bastidores, partidos do grupo político formado por PR, PP, Solidariedade, PRB e DEM estariam avaliando abandonar Alckmin, que ainda não conseguiu decolar nas pesquisas, para apoiar outros candidatos mais competitivos.

 

Para Rocha, a possibilidade não é razoável. “Isso é uma loucura [desembarque do centrão]. Acho que quem já tá alinhado vai até o primeiro turno. Segundo turno é outra história”, defendeu o parlamentar, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

De acordo com ele, no entanto, ainda não é possível dizer quem o partido deve apoiar caso Alckmin não vá ao segundo turno – o PR já namorou as candidaturas de Jair Bolsonaro e do PT, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda era candidato.

 

A situação do PR baiano é um retrato a da “aliança-camarão” de partidos do centrão com Alckmin: apesar do apoio do diretório nacional, candidatos das siglas no estados têm apoiado nomes de outras legendas. Na Bahia, por exemplo, o PR está com o candidato à reeleição Rui Costa e com Fernando Haddad, presidenciável do PT. 

 

Apesar de Rocha negar o movimento de cristianização da candidatura de Alckmin – este fenômeno ocorre quando aliados começam a trair, tal qual Judas com Jesus Cristo – os sinais disso começam a ser dados. 

 

Nesta segunda, o coordenador da campanha de Bolsonaro em São Paulo, major Olímpio, disse que siglas do centrão podem anunciar apoio a ele nos próximos dias. Diante da iminente possibilidade de debandada, o prefeito de Salvador, coordenador político da campanha do tucano, marcou uma reunião de emergência para esta manhã. O objetivo é tentar apaziguar os ânimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*