Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Publicado em: 21/4/2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama realizou, nos dias 19 e 20, dois momentos para tratar da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe).

O encontro, coordenado pela Diretoria da Vigilância Epidemiológica, reuniu enfermeiros, vacinadores e Agentes Comunitários de Saúde que receberam orientações técnicas sobre a campanha.

O Município definiu sua estratégia própria de vacinação seguindo os critérios do Programa Nacional de Imunização. Em Ibotirama, a Campanha de Vacinação terá início na próxima segunda-feira (24), quando a vacina estará disponível nas unidades de saúde da Rede Municipal. Com o tema “Vacine-se. Deixe a gripe pra lá!”, a Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar, pelo menos, 90% das pessoas em cada grupo prioritário.

A Diretoria da VIEP, Grasiele de Souza lembra que as vacinas chegam à secretaria, em lotes periódicos e que a vacinação se estenderá até o dia 26 de maio, não havendo, por tanto, motivos para correria aos postos. Ainda de acordo com a secretaria, as doses serão suficientes para atender todo o público-alvo da campanha. As equipes da secretaria irão implementar estratégias de vacinação para atender ao público da zona rural.

É importante ressaltar que, em todo o Brasil, a vacina não será disponibilizada para toda a população, serão vacinados apenas alguns grupos prioritários. Veja a seguir:

-Pessoas a partir de 60 anos;

-Crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias);

-Trabalhadores de saúde;

-Professores das redes pública e privada;

-Povos indígenas;

-Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);

-Pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional;

-Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, mediante prescrição médica, também devem se vacinar.

O Dia “D” será 13 de maio, quando a mobilização será intensificada. Os trabalhos são realizados por meio de uma parceria da VIEP com a Diretoria da Atenção Básica, Diretoria de Educação em Saúde e Coordenação de Atenção à Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibotirama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*