Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO:TAMANDUÁ-MIRIM É RESGATADO E DEVOLVIDO PARA A NATUREZA

Publicado em: 16/1/2018

Um resgate inusitado aconteceu na última sexta-feira (12/01) em Formosa do Rio Preto. Um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi encontrado na região central da cidade e levado por um morador para um lote baldio no Bairro Novo Horizonte com o objetivo de protegê-lo. Após ser acionada, uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) foi até o local, capturou o animal que estava em cima de um arbusto e o devolveu ao seu habitat natural em segurança.

Pelas características dele, tratava-se de uma fêmea prenhe saudável e em condições de voltar para a natureza. Ela foi solta na Estação Ecológica Rio Preto.

De acordo com o secretário da Semmarh, Leanderson Barreto, comunicou-se o fato ao Inema, obtendo-se a autorização para a soltura do animal. “Recebemos o chamado e atendemos prontamente a solicitação. Fizemos o resgate de forma segura para o tamanduá e para os técnicos, devolvendo-o ao seu ambiente natural”, conta Barreto. Ao encontrarem um animal silvestre nas ruas, residências ou empresas, as pessoas devem avisar imediatamente ao Inema ou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, evitando possíveis acidentes que o contato com o bicho pode provocar.

O comunicado para a Semmarh pode ser feito na sua sede, localizada na Rua Dois de Julho, nº 62, no Centro, ou através do telefone (77) 3616-2483, de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*