Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO:PROGRAMAÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS MARCARAM DIA DO CERRADO

Publicado em: 18/9/2018

Formosa do Rio Preto comemorou o Dia Nacional do Cerrado – 11 de Setembro, na Praça Nilo Gonçalves, com uma programação de educação ambiental, exposição de produtos do Cerrado, reciclados e orgânicos e distribuição de mudas de espécies nativas.

Alunos do Colégio Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho, das escolas estaduais Isabel Araújo da Silva, Cetep e Nossa Senhora Aparecida, autoridades e comunidade em geral prestigiaram o evento, conhecendo os alimentos e cosméticos orgânicos e naturais produzidos pela Coafor, cooperativa dos coreanos, e apreciando o artesanato da Associação Pró-Cultura e de capim dourado da comunidade de Cacimbinha e também os pássaros, de madeira reaproveitada, produzidos pelo artesão Pedro.

Houve ainda as palestras sobre os temas Bioma Cerrado – com Nailton Almeida, Engenheiro Agrônomo, Mestre em Ciências, Especialista em Epidemiologia com Ênfase em Defesa Sanitária Vegetal e Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – com Vagner Manheze Santana – Gerente Estadual do PrevFogo/Ibama.

Proteção ao meio ambiente fortalecida

Durante o evento, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) apresentou um balanço das ações realizadas, prestando contas à população de que a mesma foi reestruturada e desenvolve iniciativas nunca antes vistas no município como a criação do programa de arborização “Formosa Sempre Verde”, “Projeto Nascentes” – recuperando nascentes e a construção do viveiro florestal municipal.

Segundo o secretário Leanderson Barreto, a secretaria está mais atuante, promovendo diversas campanhas e eventos de educação e conscientização ambiental. Além de intensificar a fiscalização dos crimes ambientais, com resolubilidade dos problemas.
De acordo prefeito Termosires Neto, “a nossa gestão tem compromisso com o desenvolvimento sustentável do município. Por isso, reestruturamos a Semmarh e estamos atuando com vistas a proteger o nosso patrimônio natural, com responsabilidade e foco no desenvolvimento sustentável”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*