Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE RECUPERA MAIS UMA NASCENTE

Publicado em: 02/10/2018

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) de Formosa do Rio Preto, em parceria com a turma de Gestão Ambiental da Universidade Unopar, realizou a reabilitação da Nascente “Doutor” na região do Arroz de Cima. A nascente recebeu esse nome em homenagem a um morador da localidade. Atualmente a vazão atual dela é de 1.062 litros de água jorrando por dia.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Leanderson Barreto, a Semmarh já fez a recuperação de três nascentes e os trabalhos na quarta delas já estão em andamento. Toda a equipe da secretaria está empenhada na recuperação de outras nascentes do município.
As ações da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos tem sido referência para instituições de ensino e sociedade com iniciativas de preservação e educação ambiental, uma das áreas que ganhou a atenção especial do governo municipal. “O nosso papel, conforme o plano de governo e compromisso do prefeito Termosires Neto, é promover e contribuir para que Formosa cresça e desenvolva com sustentabilidade”, frisou Leanderson.

Segundo o secretário ainda, “na próxima quinta-feira (04), estaremos recebendo uma turma de gestão ambiental do Instituto Federal do Piauí (IFPI) para explicar e mostrar como é feito o processo de revitalização das nascentes. Garantir o abastecimento das comunidades rurais com água de boa qualidade é uma necessidade e a recuperação das nascentes com o objetivo social proporciona isso”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*