Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: MOVIMENTO INTENSO PARA REALIZAÇÃO DAS MATRÍCULAS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL

Publicado em: 12/1/2018

O movimento foi intenso nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Formosa do Rio Preto, no primeiro dia das matrículas 2018, na manhã desta quarta-feira (10/01). O período para inscrição dos novos alunos segue até o final do mês de janeiro, das 8 horas às 11h30min e das 13h45min às 17 horas.

“Nós percebemos desde o ano passado um aumento no número de alunos e não estamos medindo esforços para receber todos aqueles que procuram a rede municipal. Em 2017, melhoramos a estrutura com algumas ampliações de escolas e vamos continuar no mesmo ritmo, trabalhando e avançando mais no aperfeiçoamento do ensino”, relata a Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira.

O município possui mais de 50 unidades escolares (entre as escolas independentes e as extensões) na zona urbana e rural e oferta a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na sede, são oito escolas.

A formação de filas no Colégio Joaquim Alexandre da Silva Filho e nas escolas Benedicto Araújo e Dr. Luiz Viana Filho é explicada pela própria comunidade. “Eu acho que é uma escola boa, por isso, decidi matricular meu filho no Luiz Viana”, justificou um pai. Para a dona Doralice, a primeira a chegar à Benedicto Araújo, a motivação também foi a preferência por uma instituição específica. “Eu sei que há vagas em outras escolas, mas faço questão que minha filha estude aqui”, explicou. Outro motivo relatado por alguns pais é o horário. “Cheguei cedo para poder colocar o meu filho no período da manhã no Joaquim Alexandre”, disse um deles.

De acordo com Luzinete, a comunidade abraçou e acredita no projeto do governo municipal de elevar a qualidade da Educação, iniciado no ano passado e já reconhecido pelas pessoas e o qual contribui para aumentar a procura pela rede municipal. “Nós ouvimos muitos pais elogiarem e falarem que muitas de nossas escolas melhoraram a qualidade do ensino, comparando-as, inclusive, com as unidades particulares”, enfatiza Luzinete.

Depois de anos desacreditada, a rede municipal, que sempre foi referência pelo potencial dos profissionais do município, voltou a conquistar a confiança da população, como resultado do comprometimento e qualidade dos serviços prestados.

Início do Ano Letivo – as aulas começam, conforme o Calendário Escolar 2018, no dia 19 de fevereiro, após o II Encontro Pedagógico que acontecerá nos dias 15 e 16 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*