Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FESTEJOS DE MANSIDÃO 2018: HOJE TEM PARANGOLÉ NA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA

Publicado em: 28/7/2018

Os Festejos de Mansidão-Bahia, continuam cada vez melhor!

Para dar continuidade, hoje a Prefeitura comandada pelo Prefeito Ney Borges apresenta a  Banda PARANGOLÉ na Praça da Independência a partir das 20 horas e a perspectiva é de lotação total. Logo após,a famosa Banda Real Som da Bahia faz o fechamento.

Lembrando que amanhã, domingo dia 29 a grande atração será a Banda CHICLETE COM BANANA.

Os Festejos de Mansidão-Bahia, já faz parte do calendário nacional de destino de milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil e até do exterior, uma vez que a cidade fica pequena para receber seus filhos que moram fora e também pessoas que têm negócios,amigos e admiração com foliões. A festa tem uma grane programação durante o mês de julho,onde inclui festas em clubes organizadas por empresários, o que mostra que a festa tem potencial.

Segundo o Prefeito Ney Borges, a falta de dinheiro é muito grande, mas sua equipe veio reservando recursos para não deixar morrer a tradição, apesar da crise que assola todo o país e especialmente MANSIDÃO,a festa deve ser um sucesso!

 

Saiba mais sobra a Banda PARANGOLÉ

 

 

Com mais de duas décadas de muita musicalidade e mistura de ritmos, a Banda Parangolé surgiu no bairro da Federação em Salvador/Bahia, onde todas as tardes os integrantes se reuniam para jogar baralho e, sempre ao fim das partidas, faziam um pagode misturando os ritmos mais dançantes que existem na nossa música e contagiando todos que passavam pelo local. Não demorou para que as pessoas passassem e perguntassem: “que parangolé é aquele que está rolando ali?”. A expressão ‘parangolé’ é uma gíria baiana que se refere a alguma movimentação, aglomeração de pessoas com musicalidade. Nascia assim a Banda Parangolé, num encontro despretensioso de amigos em uma boa roda de música. Desde então, a banda só cresce e conquista mais fãs e admiradores com todo seu swingue.

 

 

Em 2000 vieram sucessos como “Swing do Cavaco”, “Timanamanô” e “Colé Véio” projetando o grupo para todo o estado da Bahia e, com isso, mostrando que precisavam se profissionalizar porque o Brasil precisava conhecer a banda. Depois vieram sucessos como “Só As Cabeças” e “Problemática”, frutos do álbum A Verdade da Cidade, onde o estado começou a conhecer, admirar, respeitar e desejar ser envolvido pelo Parango.

 

 

2008 foi o ano da grande mudança da banda com a gravação do CD/DVD “Dinastia Parangoleira” ao vivo, em homenagem aos 10 anos. Esse projeto deu a banda Parangolé projeção nacional e conquistou a todos com canções como: “Sou Favela”, “Desce a Madeira” e tantas outras que viraram sucessos. Como todo trabalho e dedicação aguarda o seu reconhecimento, o do Parangolé veio na voz de Léo Santana em 2010 com o “Rebolation”, que superou qualquer expectativa e foi sucesso absoluto no carnaval, ganhando o Troféu Dodô & Osmar na categoria “melhor música” e passou a ser executada em todo o país e a fazer parte do repertório dos principais artistas nacionais. Com toda essa notoriedade, o Parangolé começou a fazer parte das principais micaretas e festas pelo Brasil afora. Depois disso, foi a vez de “Tchubirabirom” e “Madeira de Lei” saírem conquistando mais fãs e admirados do Parango, com isso vieram parcerias eternizadas como “Leite Condensado” com a participação de Rodriguinho e “Negro Lindo” com Thiaguinho.

 

 

Em 2015 o Parangolé anuncia seu novo líder. Desta vez o escolhido foi Tony Salles, que assumiu os vocais da banda e permanece até os dias atuais. Com Tony no comando, o Parango lança mais um sucesso: “Tchuco no Tchaco”, música escolhida para ser a que apresentaria ao Brasil a nova voz da banda.

 

 

Em 2017, o Parango lançou o CD/DVD #SoltaOParango – Ao Vivo em Porto Seguro, onde reuniu o passado, o presente e as novidades para o futuro, presenteando toda a nação parangoleira. Hoje, o Parangolé é uma das principais atrações do carnaval de Salvador e já acumula muitas indicações e premiações ao longo destas duas décadas de verdade, musicalidade e swingue que a banda possui. As novidades não param por aí, afinal, o Parango vive de surpreender, encantar e levar alegria em forma de música aos quatro cantos do mundo.

Solta o Parango!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*