Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BROTAS DE MACAÚBAS:140 MULHERES BROTENSES FORAM ATENDIDAS NO SAÚDE SEM FRONTEIRAS

Publicado em: 05/5/2018

Cerca de 140 mulheres de 50 a 69 anos, residentes no município de Brotas de Macaúbas, foram atendidas pelo programa itinerante Saúde sem Fronteiras do Câncer de Mama nos dias 02, 03 e 04 de maio. Durantes os dias de atendimento, a equipe do NASF realizou palestras na sala de espera, abordando diversos temas voltados para as mulheres.

Com o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia, o programa atendeu as mulheres que não tiveram a oportunidade de realizar o exame de mamografia em dezembro, quando a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde trouxe a carreta e atendeu mais de 700 mulheres.

O atendimento foi feito na unidade móvel na Praça Dr. João Borges. O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Sesab, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*