Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: REFORMA DE UNIDADES ESCOLARES BENEFICIA ALUNOS DA CIDADE E ZONA RURAL

Publicado em: 22/3/2018

 

Na manhã de terça-feira, 20, a Prefeitura de Barreiras deu continuidade aos atos de entrega das reformas e requalificação das 32 unidades escolares das zonas urbana e rural. A comitiva do prefeito Zito Barbosa iniciou a programação na Escola Municipal Paulo Freire, no Conjunto Habitacional Rio Grande, onde alunos do Maternal à Educação de Jovens e Adultos – EJA estudam, nos três turnos.

Instalação de piso tátil e corrimão, reformas do telhado, banheiros, salas de aula e pintura geral darão à comunidade escolar uma nova realidade no espaço de ensino–aprendizagem.

 “A nossa escola é afastada do centro da cidade, estamos felizes com a atenção especial que recebeu este ano. Vimos um batalhão de homens trabalhando para que a escola tivesse a aparência que tem hoje, estamos muito felizes com o resultado”, disse a diretora da Escola Municipal Paulo Freire, Ivanete Bastos.

Segundo a secretária de educação Cátia Alencar, apesar do desafio em executar a reforma de 32 escolas durante o mesmo período, a população vem reconhecendo a importância da iniciativa, nunca vista anteriormente no município.

“O reconhecimento dos esforços da secretaria de educação não só nos estimula, como dá forças para continuar superando os percalços que vierem à frente. A educação vive agora um novo tempo em que há dignidade no espaço de ensino–aprendizagem e não só na sua estrutura física, mas também no material didático que é oferecido, na merenda de qualidade e na valorização do profissional de educação”, destacou a secretária.

No início da tarde, o prefeito Zito Barbosa, vereadores e secretários de governo entregaram a Escola Municipal Domingos Mármore, totalmente reformada no assentamento Ilha da Liberdade, localizado na região do Rio Branco. A unidade que não tinha condições mínimas de funcionamento passou por uma ampla reforma do piso ao teto.  “Era nosso sonho ver a escola como está hoje, renovada. Gostaríamos de agradecer o compromisso e o carinho com a escola do campo”, declarou a estudante Geovana Vieira, de 8 anos, que leu uma mensagem de agradecimento para o prefeito.

A Escola Municipal Capitão Marcolino, no Val da Boa Esperança foi a última a ser entregue no fim da tarde. O momento reuniu moradores da região do Vale, estudantes e pais de alunos. Segundo o prefeito de Barreiras, as ações em favor da educação são uma prioridade também na zona rural.

“O que estamos fazendo pela educação faz parte de um plano de gestão que mudará a história de Barreiras. É claro que depois quase 10 anos sem reformas e manutenção as escolas do município estavam em situação deplorável, mas estamos trabalhando duro para mudar essa realidade. Não vamos parar por aqui, construiremos novas escolas com grande estrutura e continuaremos investindo na infraestrutura das ruas e estradas”, garantiu o prefeito de Barreiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*