Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

FORMOSA DO RIO PRETO: TERMOSÍRES BUSCA SOLUÇÕES PARA A MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Publicado em: 25/2/2017
O prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, acompanhado da primeira-dama Ronúbia Setúbal, discutiu a qualidade do fornecimento de água e a implantação da rede de esgotamento sanitário no município, em visita à Embasa na última semana, em Salvador.
Dr. Termosires expôs para o superintendente de Assuntos Regulatórios Alberto Oliveira reivindicações como a ampliação da rede de abastecimento para atender a alguns povoados e aos bairros Santana, Araçás e Chapadão, a mudança do local de captação da água e a construção de uma nova estação de tratamento.
Preocupado com a qualidade da água que sai das torneiras dos munícipes, questionou sobre o tema e obteve como resposta a garantia de que são realizadas análises periódicas cujos resultados estão de acordo com o padrão da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foram entregues para o gestor cópias dos exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) que ratificam as informações prestadas. As demandas apresentadas serão analisadas pela Embasa.
O contrato de concessão com a Embasa vence em agosto deste ano e poderá dar lugar a um convênio de cooperação entre entes federados para a prestação de serviços públicos – abastecimento de água e saneamento básico. O qual permite o rompimento do acordo pelas partes a qualquer momento, caso haja descumprimento de itens. Antes de decidir sobre firmar ou não o referido convênio, Neto convocará audiência pública para que a população participe do debate, receba esclarecimentos e opine sobre o assunto.
Segundo o prefeito, “é uma preocupação do nosso governo que o fornecimento de água tenha qualidade atestada, bem como que ele chegue ao maior número de famílias possível”. Ele também solicitou a parceria para a elaboração e efetivação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Formosa, projeto que o gestor pretende realizar somando colaborações com outros órgãos e buscando recursos nas esferas estadual e federal.
A gestão já imprime à Administração Municipal de Formosa do Rio Preto algumas das marcas do prefeito Dr. Termosires Neto: o cuidado com a saúde das pessoas, a transparência nas ações e a prestação de serviços de qualidade.
Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*