Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







SÃO DESIDÉRIO: REDUÇÃO DO VOLUME DE CALDA É TEMA DE ENCONTRO DE CAFEICULTORES

Publicado em: 18/7/2013

mesaredonda_uaumais_abacafe-7

mesaredonda_uaumais_abacafe-8
Divulgar e debater experimentos locais aplicados na cultura do café no oeste baiano. Essa é a ideia central de uma série de encontros técnicos que a ABACAFÉ – Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia – tem organizado para este ano de 2013, envolvendo cafeicultores e técnicos.
A mesa redonda para o mês de julho aconteceu no último sábado pela manhã, 13/07, na Fazenda Olinda dos Gerais, de propriedade de Marcus Vinícius Souza Leal de Abreu, que há doze anos cultiva café no município de São Desidério, tratou, especificamente, da redução do volume de calda da pulverização.

Mediado pelo engenheiro agrônomo, Marcos Pimenta, da Pimenta Assessoria Agrícola com o apoio técnico da Agrícola Marçal, o encontro reuniu profissionais de toda a cadeia produtiva da cafeicultura do Oeste da Bahia. A dinâmica a campo, a partir da redução de calda para 200 litros por hectare demonstrou os resultados obtidos nos experimentos realizados até então. Para o diretor da ABACAFÉ, Cesar do Vale, o debate foi intenso e muito produtivo.

Almoço confraternização
Ao final da mesa redonda, já perto do meio-dia, produtores e demais profissionais envolvidos com a atividade promovida pela ABACAFÉ foram recepcionados no hangar da Fazenda com o preparo de um costelão.
Próximo Encontro
O uso de reguladores de crescimento a base de citocinina e auxinas para melhorar a produção em plantações de café será o tema da próxima mesa redonda no dia 03 de agosto, às 8h, no Hotel Solar em Luís Eduardo Magalhães, com Thomas Lagos.

Texto: Cátia Andreia Dörr – Reg. Prof. 13907 DRT/RS
Foto: Mayco Sérgio

Os comentários estão desativados.