Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS:SERVIÇOS BÁSICOS ESTÃO PARADOS

Publicado em: 23/9/2013

1
Numa segunda-feira é comum encontrar filas em vários órgãos e instituições que prestam serviço à população, isso porque as demando do fim de semana se aglomera para o início. Mas, hoje, quem tem qualquer pendência bancária, de envio ou recebimento de encomendas e até mesmo alguns serviços oferecidos pelos servidores municipais de Barreiras, por exemplo, as escolas, estão parados. E a expectativa para os usuários, que não sabem como agir nesses casos, só aumenta.

Os funcionários dos Correios também estão em greve por tempo indeterminado. A paralisação atinge principalmente os serviços de postagens e entregas. Além de 15% de reajuste salarial, eles pedem entrega pela manhã, aumento linear de R$ 200,00, contratações, recuperação das perdas salariais, correios-saúde, segurança e seis horas de trabalho para atendente comercial (atualmente são oito horas).

A greve dos bancários começou na última quinta-feira. Os bancários querem 11,93% de reajuste salarial. E enquanto não há acordo entre a categoria e os bancos, os clientes enfrentam dificuldades. Durante esse período, o atendimento nos bancos públicos e privados, só está sendo realizados nos caixas eletrônicos. Além de alguns serviços que são disponibilizados em correspondentes bancários e casas lotéricas.

Nos Colégios Padre Vieira e Sagrado Coração de Jesus não está tendo aula. A situação se repete em outras escolas da cidade por causa da greve dos professores do município, que já dura seis dias. Segundo o Simprof, 80 professores concursados estão com os salários atrasados há mais de 20 dias. A paralisação dos servidores públicos municipais continua, sem previsão de retorno.

Por: Alyne Miranda
Fonte: Revista A

Os comentários estão desativados.