Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

“ZITO BARBOSA DEIXOU DE APOIAR KARLÚCIA MACEDO”,AFIRMA ITAPUAN CUNHA

Publicado em: 16/9/2014
karlúcia
Os irmãos Barbosa não mais apoiam Karlúcia Macedo
Ocasionalmente fiquei sabendo, ontem, que o ex-prefeito de São Desidério, Zito Barbosa, juntamente com seus irmãos e correligionários daquele município, fecharam um acordo com o deputado federal Benito Gama, do PTB e Tom Araújo, do DEM, que agora serão apoiados pelos Barbosa, na próxima eleição.

A notícia já transpirou dias atrás, mas houve certa reserva para torná-la pública, pois antes havia um acordo entre Zito e a peemedebista Karlúcia Macedo, ele apoiando-a, mas ela, segundo o próprio, rompeu o que foi combinado, ao passar a apoiar o candidato Lúcio Vieira Lima, do PMDB, ao invés do que seria indicado por Zito Barbosa. Não sendo satisfeita a comunhão de ideias antes convencionada, ocorreu a ruptura.

 

Em tudo isso, vê-se o quanto o poder econômico interfere nos acordos políticos, pois tanto o Benito Gama, federal, como Tom Araújo, estadual, ambos com ótima situação financeira, fazem seus investimentos na política pra garantir suas eleições, mas em contrapartida gastam bom dinheiro para assegurar suas pretensões. Nossa política, enfim, quando o dinheiro é escasso, passa a ser uma caminho muito difícil de ser seguido.

 

Karlúcia Macedo enfim, fica prejudicada na sua luta visando conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa, sem os votos do grupo Barbosa. Barreiras corre perigo de não ter uma combativa voz feminina na Assembléia Legislativa, como é o anseio de muitos.

 

Por outro lado, o deputado Lúcio Vieira Lima, ao contrário do pessoal do vizinho município, não tem poder de fogo na região pra suprir os votos perdidos por Karlúcia, agora uma candidata com seu espaço diminuído, o que dificultará sua vitória.

 

Ontem fui a Catolândia, por sinal uma cidade bonita, limpa e bem vistosa. Em todo percurso, vislumbrei vários cartazes de propaganda eleitoral estampando Demir, Zito, Herbert, Benito e Tom.

 

Itapuan Cunha

Analista Político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*