Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ZÉ NETO DIZ QUE CHEGADA DO MDB É UM ‘BAQUE GRANDE’ NO ‘INTERIOR E CAPITAL’ PARA ADVERSARIOS

Publicado em: 01/4/2022

O deputado federal Zé Neto (PT) acredita que a chegada do MDB no arco de apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues deve ser um “baque grande” no interior e capital para o ex-prefeito ACM Neto (UB), pré-candidato ao governo. Zé esteve no lançamento da pré-candidatura, que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (31).

“Aqui, hoje a gente sabe qual o problema que a gente vai enfrentar, mas sabe a vantagem que a gente tem e a grande vantagem de Lula nesse processo é de poder montar de agora um cenário que dê a ele condição de governar. E o MDB veio uma parte grande a nível nacional eu acho que a tendência é essa também, aqui na Bahia dá tempo de televisão dá um baque grande neles no interior aqui na capital alguma coisa assim que eles devem estar sem dormir. E o resto a gente vai tocar a vida. Eu estou muito satisfeito com o desfecho final desse primeiro momento”, comentou.  

Zé Neto descartou um desconforto com a chegada do MDB e acredita que não se pode “viver das mágoas que aconteceram ano passado”. “O PP jamais iria para para os braços de Neto. Esqueça, isso aí a gente vai ter que ter um projeto como temos e se o MDB vem, vem pra um projeto. Uma parte do MDB a gente sabe que vai ficar no Brasil inteiro lá e cá. E uma outra parte vem com a gente que é o que a gente precisa para poder dar sustentabilidade não só no processo eleitoral, mas sustentabilidade política para governar”, disse.

“Lula com a maturidade que tem sabe, como eu sei que fui líder de governo oito anos se a gente não faz política só pra ganhar eleição. Tanto que lá em Feira a gente se deu bem no primeiro turno, no segundo turno a gente sabia qual era o problema que a gente ia enfrentar”, explicou Zé. 

“Virou a chapa GG. E aí eles agora tão com a chapa PP. aí ficou melhor pra gente. Eu acho, brincadeiras à parte. Nós estamos encerrando esse ciclo inicial do processo eleitoral. De forma muito diria tranquila. Com muita harmonia que parecia no começo que a gente ia ter alguns problemas e que esse problema acabaram sendo gerados pela pela instabilidade gerada pelo próprio PP e que agora essa instabilidade está lá”, finalizou o deputado.

DISPUTA EM FEIRA

Em Feira de Santana a disputa entre Zé Neto e o atual prefeito Colbert Martins (MDB) deve ganhar um novo capítulo. Apesar de adversários nas urnas, agora, os partidos compõem o arco de apoio na disputa ao governo do estado. De acordo com Zé, o peemedebista não deve sair do MDB, mesmo apoiando o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) ao governo.

“Ele [Colbert] não vai sair, que ele vai ficar vaselinado. Ele vai ficar no MDB. Foi o que eu conheço. E vai lá ficar com o Neto. Vai ficar ele ficando ou não ficando com alguém ele está muito desgastado, lá em Feira se ele conseguir governar minimamente já é um grande negócio pra ele. Então deixa lá”, comentou ao BN. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*