Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

WANDERLEY: SECRETARIA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em: 10/7/2015

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Wanderley realizou nesta quinta-feira (09-07) a 4ª Conferência Municipal de Saúde, com tema: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro.”
O evento teve por objetivo avaliar a situação da saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde a nível municipal, estadual e federal. Isso significa dizer que as deliberações das Conferências devem servir para orientar os governos na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias nestas três esferas.

A conferência contou com participação maciça dos trabalhadores em saúde, conselheiros e usuários do SUS, além da presença de vereadores, secretários municipais, a palestrante Erika Barata e do prefeito José Conceição dos Santos.

 

 

Em sua fala, a Sec. Mun. De Saúde Zeni Conceição dos Santos agradeceu e parabenizou toda a equipe envolvida na realização do evento e pontuou os avanços na saúde pública municipal, relatando que todas as unidades de saúde da família foram reformadas, uma unidade está para ser inaugurada, bem como a ampliação do Centro Municipal de Saúde Jandira Silva, e que todos os serviços básicos em saúde, desde o atendimento bucal, medicamentos a visitas domiciliares são ofertadas pela Sec. Mun. De Saúde.
O prefeito de Wanderley pontuou os esforços empenhados na melhoria da saúde pública municipal dizendo que o projeto de ampliação e reforma do hospital municipal foi elaborado, mas o ministério da saúde não liberou os recursos para a realização da obra. Frisou também que o município tem 100% de cobertura no atendimento da saúde básica da família e que agora Wanderley está inserido num programa regional de saúde em forma de consorcio aderido por ele junto à UMOB- União dos Municípios da Bahia.
A fala brilhante da palestrante Erika Barata contribuiu para a quebra de paradigmas e mitos sobre a saúde pública e ressaltou a importância do empenho dos profissionais em saúde no cuidado com aquilo que é público, estimulando-os a adotar a política da gentileza e do não desperdício.

 

 

 

 

 

A plenária se organizou em grupos de trabalho por eixos temáticos para deliberarem propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Saúde. Elegeram também 04 delegados municipais com direito a voz e voto na Conferência Estadual que acontecerá em Salvador-BA.
Asscom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*