Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



WANDERLEY: PREFEITURA INAUGURA UNIDADE DE SAÚDE

Publicado em: 02/4/2014

 

Ivo Silva/Jornal Gazeta do Oeste

A prefeitura de Wanderley entregou neste sábado, dia 29 de março de 2014, uma obra de grande importância à população. O executivo municipal representado pelo Prefeito José conceição dos santos inaugurou a Unidade de Saúde da Família – Ernesto José de oliveira.

Nesta nova unidade de saúde, a comunidade do bairro da Vila Maria conhecido como (Casinhas da X) terá atendimentos médicos e odontológicos, exame de pré-natal, preventivos, teste do pezinho, planejamento familiar, puericultura, vacinação, além de uma equipe permanente de saúde nas residências abrangidas pela área do entorno. A construção da nova unidade de saúde reascendeu a esperança dos moradores, que agora acreditam na garantia de acesso fácil, rápido e sistemático à saúde pública.

Esteve presente na inauguração o Deputado Pedro Tavares do PMDB, Vereadores, Secretários Municipais, Assessores e Lideranças politicas.

Por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, foi realizado no dia da inauguração uma feira de saúde para os moradores do bairro. O evento foi realizado das 8h às 16h, em frente a Unidade de Saúde da Família Ernesto José de Oliveira. No local, foram oferecidos diversos serviços à população, como atendimentos médicos, Ultrassom obstétrica, controle da pressão arterial, avaliação do índice de massa corporal, palestra com nutricionista, atendimento bucal, ação educativa com as gestantes, oficina sobre os perigos das Drogas com adolescentes, momento lúdicos com crianças, apresentação de coral e capoeira com crianças do PETI e momento de beleza com cortes de cabelos e escovas. Os munícipes também receberão orientações sobre assistência farmacêutica, alimentação saudável e outras palestras educativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*