Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



WANDERLEY: NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES MARCA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

Publicado em: 11/12/2014
 
A sessão da Câmara Mun. de Vereadores, realizada no dia 08/12/2014, foi marcada historicamente pela participação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA. O NUCA faz parte das ações estratégicas do Selo UNICEF edição 2013-2016 e foi instituído neste ano pela Comissão Intersetorial do Selo.
Os pronunciamentos dos adolescentes seguiram com grande brilhantismo. A estudante Rafaela Brito falou sobre sua experiência e o que o NUCA representa para ela, “o NUCA é a minha segunda casa, lá eu posso ser ouvida sem ser criticada” frisou. Já Arthur Oliveira fez a leitura de uma poesia de sua autoria. O texto poético falou sobre a importância do NUCA na construção da cidade dos seus sonhos.

A estudante Láysa Mascarenhas, que também é integrante do Clube de Desbravadores Eufrates, encantou os presentes com a cantata de uma paródia escrita por ela com a coautoria de Vitória Rios, também integrante do Núcleo.
 
A noite foi fechada com chave-de-ouro com a leitura do documento “A CIDADE QUE EU QUERO”. O texto foi lido pelo moderador do núcleo Jefferon Souza e pela vice moderadora Itanna Rocha, que foram aplaudidos de pé por todos os integrantes do NUCA que estiveram presentes na sessão.
 
As considerações finais foram feitas pelo membro da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF Geremias Mascarenhas, que falou sobre a importância de promover a participação das crianças e dos adolescentes nos espaços públicos. Referiu-se orgulhosamente ao NUCA como ferramenta de transformação social e parabenizou os adolescentes por impulsionarem os sonhos de tantos adultos que acreditam numa cidade mais justa e digna para todos.
 
A sessão foi encerrada sob os elogios da câmara legislativa. Na ocasião os vereadores doaram ao NUCA 30 camisetas, o que ajudará na divulgação do projeto.
 
Wanderley, rumo à conquista do Selo UNICEF!
ASCOM Wanderley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*