Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



WAGNER OU BERZOINI: O DILEMA DAS COMUNICAÇÕES

Publicado em: 02/12/2014

JN

Um dos ministérios mais importantes da Esplanada está entre dois nomes fortes do PT: o do governador baiano Jaques Wagner e o do ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini; ambos são cotados para a pasta das Comunicações, que será turbinada pelas verbas de publicidade da Secom; com Wagner, Dilma adotaria um caminho de maior diálogo com os grupos tradicionais de mídia; o PT, por sua vez, prefere Berzoini por enxergar nele um personagem mais disposto a enfrentar a luta pela regulação dos meios de comunicação; quem irá prevalecer?

Uma nota publicada nesta terça-feira na coluna de Ilimar Franco, do Panorama Político, indica uma disputa entre dois caciques do PT por um dos ministérios mais importantes da Esplanada: o das Comunicações.

Segundo Ilimar, a presidente Dilma está inclinada a nomear o governador da Bahia, Jaques Wagner, para o posto que, na era FHC, foi de seu maior rival: Antonio Carlos Magalhães.

Com Wagner, Dilma optaria por um caminho de maior diálogo com os meios de comunicação, numa pasta que deve ser turbinada com as verbas de publicidade da Secom.

O PT, no entanto, resiste e tenta emplacar o atual ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, por enxergar nele um nome mais apto a enfrentar a luta pela regulação dos meios de comunicação.

Dirigentes do PT saíram convencidos, da última disputa presidencial, de que grupos conservadores explicitaram seu antagonismo e chegaram até a cometer crimes, como no caso da revista Veja.

A palavra final, evidentemente, será da presidente Dilma, que, segundo Ilimar, pende mais para Wagner do que para Berzoini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*