Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

VII FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR É OFICIALMENTE LANÇADA PELO GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO DESIDÉRIO

Publicado em: 29/7/2015

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito municipal, Demir Barbosa e o secretário de Agricultura, José Santana realizaram nesta quarta-feira, 29 o lançamento oficial da VII Feira da Agricultura Familiar com a participação de autoridades políticas, representantes do Território da Bacia do Rio Grande, SEBRAE, FETRAF – Bahia/CUT, COOMAF Sindicato dos Trabalhadores Rurais, agências bancárias, cooperativas e associações, servidores, agricultores familiares e imprensa regional. O evento aconteceu no auditório Manoel Rodrigues de Carvalho e ofereceu um café da manhã com produtos provenientes da agricultura familiar.

 

A Feira da Agricultura Familiar, em sua sétima edição já se consolidou como o maior evento do segmento na região oeste. É uma realização da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETRAF – Bahia/CUT, COOMAF e Território da Bacia do Rio Grande com apoio de algumas entidades.  Será realizada entre os dias 13 e 15 de agosto no Coliseu da Paz, com estimativa de público entre três mil pessoas. Tem como objetivo criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício dos pequenos produtores, além de incentivá-los a expor seus produtos e estreitar laços entre o agricultor e órgãos governamentais.

 

No espaço da feira, serão montados estandes para exposição dos produtos provenientes da agricultura familiar, maquinário agrícola, animais e auditórios para as 15 oficinas e palestras técnicas com capacitação, praça de alimentação, e área para shows com artistas locais e regionais e apresentação cultural, com grupos de reisados, teatro e capoeira. Uma novidade este ano é a realização do leilão de animais e sorteio de brindes.
Segundo o secretário de Agricultura, José Santana a meta é gerar 300,000,00 mil (trezentos mil reais) em negócios. “Esta feira oportuniza aos nossos produtores um momento de interação com os governantes, possibilita também novos conhecimentos tecnológicos com as palestras e oficinas, além dos momentos de lazer. Estamos preparando tudo com muita responsabilidade e carinho para atender nossos produtores e incentivá-los na sua produção”, disse.
O prefeito, Demir Barbosa enfatizou que a feira funciona como uma vitrine para mostrar e comercializar os produtos advindos da agricultura familiar. “Em São Desidério, nós contamos com duas realidades, o agronegócio e a agricultura familiar e cabe à administração pública dar suporte aos dois segmentos, portanto esta feira é um momento oportuno para que os nossos produtores adquiram novos conhecimentos, além da exposição dos produtos e equipamentos agrícolas. Esta feira impulsiona e fomenta a produtividade, assim como os programas executados por meio da Secretaria Municipal de Agricultura que dá suporte e melhores condições de produção para o pequeno produtor, o que aumenta a sua renda, gera emprego e consequentemente melhora e eleva a qualidade de vida do cidadão sãodesideriense”, destacou.
Ao final do evento, o representante do SEBRAE, Emerson Cardoso junto com o presidente da Cooperativa de Mandiocultores de São Desidério – COOMASD, João Xavier apresentaram o selo da cooperativa que será usado nos produtos para a comercialização.
Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*