Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

VICE-GOVERNADOR COMEMORA LANÇAMENTO DE VINÍCOLA NA CHAPADA DIAMANTINA

Publicado em: 08/3/2022

Nesta segunda-feira (7), a vinícola UVVA iniciou seus trabalhos na cidade de Mucugê, na região da Chapada Diamantina. O vice-governador e titular da Secretaria de Planejamento, João Leão, vê com bons olhos a chegada do empreendimento e tem incentivado a criação de um Polo Viticultor na Bahia.

 

 

“Hoje é dia de comemorar. A Chapada Diamantina junta-se ao Sertão do São Francisco e promete tornar a Bahia um dos melhores destinos enoturísticos do país”, afirma o vice-governador.

 

O projeto pertence à Fazenda Progresso, que já possui experiência com a produção de café. A UVVA possui 52 hectares de vinhedo plantado e o projeto foi pensado para produzir cerca de 400 mil garrafas de vinho por ano, entre tintos, brancos e espumantes.

 

João Leão também destaca um cronograma para implementação do Polo Viticultor, que fará parte do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, na cidade de Barra. De acordo com ele, em breve, a região do Médio São Francisco se juntará a outras duas regiões de produção de uvas e vinhos.

 

“Firmamos termo de intenção com 14 investidores de Santa Catarina, produtores de uvas. Estima-se que na fase inicial do projeto serão gerados entre 500 e 1 mil empregos diretos e indiretos. Na fase final, deve chegar a 2 mil empregos. Os investidores catarinenses irão montar em Barra uma cooperativa específica para a iniciativa, que inicialmente se dedicará ao plantio de uva e posteriormente a agroindústria, para produção de vinho, suco de uva integral e uva de mesa”, destaca Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*