Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

VEREADORA KARLÚCIA MACÊDO CONVIDA OS BARREIRENSES A PARTICIPAREM DA ESCOLHA DOS NOVOS DIRETORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Publicado em: 26/11/2014
 
Fonte:TVWB BARREIRAS

Na semana passada os professores da Escola Municipal Major Cândido levaram os seus alunos para conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do poder Legislativo Barreirense. Além de  visitar os gabinetes, foi entregue aos edis o Plano de Gestão Escolar para que sejam elaboradas propostas a serem inclusas nas emendas da LOA 2015 – Lei Orçamentaria Anual, afim de que sejam direcionados a escola alguns investimentos necessários, como é o caso de uma reforma e ampliação que é cobrada pela comunidade escolar com uma certa urgência.

 

A Vereadora Karlúcia Macêdo que acompanhou e apresentou um pouco de seu trabalho no legislativo aos alunos durante essa visita, aproveitou para falar durante a sessão da última terça-feira, 25 de novembro, sobre a eleição para a escolha dos novo diretores da rede pública de ensino. Na qualidade de profissional da educação e servidora da nessa área e ex-diretora, a vereadora fez uma chamado à comunidade de Barreiras.

Karlúcia convidou os pais, mães, alunos e professores a participarem desse momento que segundo ela, é de extrema importância para o futuro de nossos jovens. “A escola, há muito já não é mais um ambiente fechado, em que é impossível a participação da sociedade. Passou por uma revolução, como deve ser realmente, e hoje encontra-se de portas abertas para receber todos os interessados em contribuir com o desenvolvimento e o avanço do ensino” Afirmou a Vereadora.

O processo direto em que se permite a escolha dos gestores das escolas é uma atitude que que aproximou a escola da comunidade ou bairro em esta instalada. Esse processo de escolha ajudou a acabar com a nomeação de profissionais que pouco conhecem a realidade da escola e das pessoas que ali estudam e trabalham. Esse processo de escolha permite que pais e alunos tenham conhecimento daqueles que estavam comprometidos com um programa educacional que priorize a qualidade do ensino e não os benefícios pessoais, individuais de cada diretor.

Acredito ser indispensável que neste momento, em que é aberto a toda a população diretamente envolvida nesse processo educacional a participação, através da forma mais democrática existente no nosso sistema político, que é o voto, a população não pode deixar de comparecer. Não pode deixar que outros escolham por eles. Então meus amigos de Barreiras, não ignorem que seus direitos é que estão em questão. Que estão em jogo a qualidade do ensino das nossas crianças. Está em jogo que futuro queremos para os nossos jovens. Está em jogo qual é o papel que a escola deve desempenhar no bairro. Se é só de uma simples escola ou se é de um importante agente de transformação social, de mudanças, de desenvolvimento.” Finalizou a Vereadora convocando a toda comunidade escola a participar da escolha dos novos diretores.Assessoria de Comunicação da Vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*