Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



UMOB:DEMIR BABRBOSA TOMA POSSE DA VICE-PRESIDÊNCIA DA UMOB – UNIÃO DOS MUNICÍPIOS DO OESTE DA BAHIA

Publicado em: 23/1/2015
Na noite de quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Barreiras, o prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, tomou posse da cadeira de vice-presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, para o biênio 2015/2016. O evento contou com a presença dos diversos prefeitos dos municípios que compõem a organização da UMOB, e distintas lideranças políticas, religiosas e civis da região oeste da Bahia.

A nova diretoria foi composta pelo novo presidente, Marcelo Mariani, prefeito de Cotegipe, vice-presidente, Demir Barbosa, prefeito de São Desidério, 1º secretário, Jabes Júnior, prefeito de Formosa do Rio Preto, 1º tesoureiro, Amilton Santana, prefeito de Riachão das Neves e 2º tesoureiro, Gilvan Pimentel, prefeito de Catolândia.  “A responsabilidade não é somente minha é, de todos os prefeitos em dar continuidade a esse trabalho, avançar e buscar tudo aquilo que o  oeste precisa, seja, nas questões que estão em debate como a educação, a saúde e em todas as outras áreas que temos reivindicado. Me sinto feliz e em condições reais de executar esse trabalho”, assegura o presidente Marcelo Mariani.

 

 

 

O prefeito Demir Barbosa, também faz parte da mesa nova diretora da União dos Municípios da Bahia – UPB, eleito em salvador, no último dia 14, na chapa da presidente da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria. De acordo com o prefeito os cargos por ele assumido para os próximos dois anos, tanto na UMOB, quanto na UPB, lhe dará ainda mais credibilidade para lutar juntos aos governos estadual e federal em prol de benefícios e consórcios e consequentemente mais qualidade de vida para o povo do oeste baiano. “Nós temos o compromisso de fortalecer mais a UMOB e os municípios ligados à instituição. Eu tenho a grata satisfação de está hoje assumindo a vice-presidência da UMOB, também estarei assumindo em Salvador, a mesa diretora da UBP,  junto com Maria Quitéria, e assim, a UBP vai fortalecer a UMOB e consequentemente vai estar fortalecendo todos os municípios associados”, afirma Demir Barbosa.

 

 

 

 

A criação dos consórcios é um marco da gestão anterior na UMOB, a exemplo do Consórcio Intermunicipal Guarda Chuva, que poderá atender coletivamente projetos nas áreas de educação, Meio Ambiente e Assistência Social e Infraestrutura que ficou na coordenação do prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior e o Consórcio Intermunicipal da Saúde – CIS, que legaliza as parcerias formadas pelos municípios e consiste em um eficaz instrumento de cooperação intermunicipal, estadual ou federal para a realização de objetivos de interesse comum e resolução de problemas na área de saúde, que ficou na coordenação do prefeito de Luiz Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz. A próxima reunião itinerante da UMOB está marcada para o próximo dia 26 de fevereiro.
Texto: Ascom/SD
Fotos: Rodney Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*