Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

TRÊS EQUIPES DO SAMU GARANTEM ATENDIMENTOS DURANTE A EXPOAGRO BARREIRAS

Publicado em: 08/7/2015

 

O público que frequentar o Parque de Exposições durante a Expoagro Barreiras pode contar com o apoio e segurança de três equipes do Samu, instaladas em pontos estratégicos em prontidão para a prestação de atendimentos. As equipes são compostas por três ambulâncias, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores, e possuem ligação direta à central, onde o médico de plantão faz o acompanhamento de todos os casos.

 

“Até o momento está tudo muito tranquilo”, diz a coordenadora da base Samu/Barreiras, Silvânia Izabel. Ela reforça que o planejamento de ação elaborado para a exposição não interfere no trabalho realizado nos demais pontos da cidade. “A nossa central, por meio do telefone 192 está em alerta 24horas do dia”, garante.

A base do Samu no Parque de Exposições fica próxima ao palco onde são realizados os shows. “O local oferece visão privilegiada tanto para as equipes quanto para a população, também é estratégico para as saídas emergenciais, as chamadas rotas de fuga”, esclarece a coordenadora.
Samuzinho na Expoagro – Além de contar com as equipes do Samu, sempre a partir das 19h, os presentes à Expoagro poderão acompanhar o trabalho desenvolvido pelas 20 crianças que integram o Samuzinho. Elas estarão no parque de exposições na quarta-feira (09) e no domingo (12), das 19h às 21h com ações preventivas e orientações sobre primeiros socorros, cidadania e prevenção a trotes. A equipe do Samuzinho é composta por crianças de 06 a 11 anos, estudantes de escolas públicas, particulares e filhos de integrantes do Samu e,  durante um ano recebem treinamentos com aulas teóricas e práticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*