Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



TEATRO CASTRO ALVES RECEBE ATORES DO RETRATE SÃO DESIDÉRIO

Publicado em: 13/2/2015

 

A apresentação dos alunos do Retrate São Desidério no Teatro Castro Alves em Salvador durou 15 minutos, tempo estipulado para cada município, e foi suficiente para arrancar aplausos e felicitações do público. A emoção e o encantamento tomou conta dos atores que pela primeira vez pisaram no palco de um dos maiores teatros do Brasil. “Ficamos muito felizes por representar nossa região, esta é uma oportunidade única, todas estavam fascinados em atuar em lugar tão importante e grandioso, agradecemos a todos que trabalharam para que isso se tornasse realidade”, confirmou a aluna, Grasiella Pereira.

O Curso em São Desidério, também recebeu alunos de Barreiras e Ibotirama que por seis meses, estudaram 12 disciplinas. No total 30 pessoas foram capacitadas  e contam com as 260 horas de curso. Alguns já podem dar entrada no pedido do DRT de ator.

“Quando recebemos a proposta do Retrate tivemos certeza que seria uma grande oportunidade para nossa cultura e acreditamos que nossos artistas levariam esse trabalho a sério, por isso parabenizamos a todos os envolvidos e estamos comprometidos em continuar com o trabalho em conjunto, em prol do coletivo”, afirmou o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho.

São Desidério foi um dos municípios que recebeu agradecimentos graças ao apoio recebido da Secretaria de Cultura e da produção local. “O Retrate só acontece quando o poder público municipal executa as propostas, São Desidério foi um município muito receptivo e nos deu a possibilidade de aplicar o projeto, parabéns a todos”, revelou o Coordenador Geral, Fernando Marinho.

 

Encontrão – Durante um dia inteiro de programação no Teatro Castro Alves, os atores formados pelo Retrate Interior em seis municípios baianos Aurelino Leal, Irecê, Lauro de Freitas, São Desidério, São Sebastião do Passé e Senhor do Bonfim, puderam se conhecer, trocar experiências, contatos, conhecer cada sala do teatro, assistir às palestras, confraternizar e receber seus certificados.

Informações e fotos: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*