Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

STJ ARQUIVA INQUÉRITO CONTRA MEMBROS DO LAVA JATO

Publicado em: 15/2/2022

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, arquivou um inquérito sobre suposta tentativa de investigação que visava apurar supostos atos ilícitos de integrantes da força-tarefa da Lava-Jato.

 

De acordo com a Folha de São Paulo, a apuração foi aberta a partir do material obtido na Operação Spoofing da Polícia Federal, que teve como alvo os hackers suspeitos de vazarem trocas de mensagens entre integrantes da Ministério Público Federal e outras autoridades.

 

Para o presidente do STJ, não foi identificada a existência de indícios de condutas delitivas por parte dos agentes públicos investigados no inquérito.

 

O inquérito que corria no âmbito do STJ estava sob sigilo. Em fevereiro de 2021, a apuração foi aberta sem provocação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na época, Martins foi pressionado por uma ala da corte para que ele instaurasse o inquérito a respeito das mensagens trocadas entre integrantes da Lava Jato em relação a ministros do STJ.

 

Em abril do ano passado, um laudo da Polícia Federal reforçou argumentos do Ministério Público Federal contra o inquérito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*