Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PAULO SOUTO RECEBERÁ APOIO DO PARTIDO SOLIDARIEDADE

Publicado em: 28/5/2014

IMG_0259-300x168 IMG_0260-300x168 IMG_0262-300x168 IMG_0265-300x168 IMG_0266-300x233 IMG_0267-300x168 IMG_0269-300x168 IMG_0268-300x168 Como este site já tinha dado a pista com estas fotos tiradas no dia 08 de maio de 2014, no estádio municipal de Buritirama na Bahia, as conversas entre Geddel e Arthur Maia certamente eram sobre um possivel apoio do SSD à Paulo Souto. Na ocasião da festa em que se comemorava o aniversário de emancipação politica de Buritirama, após a abertura oficial, os dois, a convite do Prefeito Arival Viana seguiram juntos para a sua residência, onde pernoitaram e naturalmente afunilaram os detalhes do apoio com a chancela do prefeito local, que foi o primeiro a se manifestar apoio à Paulo Souto, mesmo sendo do PP,sigla que marcha com Rui Costa.

Embora Arthur Maia esteja sendo ético e inteligente para não jogar gasolina no fogo, praticamente está certa a idade do partido para a oposição baiana uma vez que tem maioria do diretório estadual e claro, não vai querer desgastes antes do tempo com os Medrado.

O secretário-geral do partido Solidariedade no estado, o deputado federal Arthur Maia, informou  que ainda não está decidido o rumo que a legenda seguirá nas eleições de outubro. Embora a sigla tenha sido contemplada recentemente pelo governador Jaques Wagner com a presidência da Empresa Baiana de Turismo (Bahiatursa), com Diogo Medrado, parte significativa da direção estadual tenta emplacar o apoio ao candidato do DEM, Paulo Souto.

Segundo o parlamentar, além dele(Arthur Maia) e do seu irmão Roberto Maia – ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa – integram o grupo dos dissidentes os correligionário Joel Neiva, Luciano Oliveira e o vereador de Salvador Geraldo Júnior. Na direção oposta, próximos ao postulante petista Rui Costa, estão o congressista Marcos Medrado – chefe do SDD baiano – e o seu filho comandante da Bahiatursa, além de Manuel Vasconcelos e o também deputado Luiz Argôlo, que pode ser suspenso da agremiação por ser alvo de dois processos no Conselho de Ética da Câmara, que o acusam de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal.

“Temos maioria na executiva e convocamos uma reunião para a próxima segunda-feira (2), em que o partido vai se posicionar e comunicar à direção nacional qual a sua preferência, antecipando a posição que vamos ter na convenção”, disse Arthur Maia.

O encontro será realizado no próxima dia 2 de junho, às 19h, no escritório do SDD, no Centro Empresarial Iguatemi, na capital baiana. Consultado, Diogo Medrado disse desconhecer a possibilidade de racha e negou ter sido chamado para a reunião.

Por João Néris com informações do BN

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*