Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÍTIO DO MATO:ELEIÇÕES MUNICIPAIS- CENÁRIO ATUAL PARA 2016

Publicado em: 19/2/2015

sitio 08052012

Mal terminou um período eleitoral e já começam as articulações para a campanha eleitoral que irá eleger prefeitos e vereadores em todos os munIcípios do País.

 

Em Sitio do Mato não é diferente, começam aparecer nomes para a futura disputa. Por tanto, o profissionalismo político está chegando pra valer também em Municípios pequenos como o de Sitio do Mato com o planejamento, as movimentações políticas acontecendo e os principais pretendentes já aparecendo com destaque. Reparem, que as movimentações costumam, começar com um pouco mais de antecedência, sobretudo em cidades onde as possibilidades de vitória dos candidatos da oposição são bem maiores devido à insatisfação popular com a gestão atual. E é comum nesses municípios onde a insatisfação é gritante aparecerem mais de um pretendente pelo lado da oposição. Isso por um motivo muito simples. O grupo que deixou do poder, isto é foi derrotado na eleição anterior não quer “largar o osso” por nada enquanto que o grupo que representa a renovação não quer a volta ao passado, quer sempre andar pra frente.

 

No caso de Sitio do Mato se fala em até 4 candidaturas, mas pode haver 3(mais provável) ou até somente 2.

10456013_618514474933425_1046713500292958453_n

CÁSSIO CURSINO

O candidato que Representa o novo e que encabeça o movimento pela “Liberdade” é Cássio Cursino, que vem se destacando políticamente pela sua popularidade, por estar sempre próximo das pessoas mais humildes e pelo último resultado das eleições de 2014 quando pra surpresa de muita gente obteve a maior votação da história no Município.

 

ETYENE DIAS

ETYENE DIAS

Segundo informações, Cássio já conta em seu time político com mais de 30 pré-candidatos a vereadores, sendo que fazem parte dessa lista atuais vereadores, ex vereadores e suplentes de vereadores. Cássio também tem articulado com diversas outras grandes lideranças a exemplo de Etyene Dias, entre outras para construírem uma grande coalizão.

Em relação ao grupo do ex Prefeito, se tiver a intenção de lançar uma candidatura própria terá de correr a tempo de ser trabalhado, uma vez que já não se faz política mais como antigamente. A construção de uma candidatura deve ser feita com um mínimo de profissionalismo. Mas muitos comentam que a intenção do grupo na realidade é lançar um nome da família como vice em uma das 3 chapas(Cássio/PT/Alfredinho) e que essa decisão só será tomada no ano da eleição.

danilson

Particularmente acho que o ex Prefeito deve optar por apoiar uma chama da oposição, porém há quem discorde e entenda que o ex prefeito não tem preferência por nenhum.

 

Há também os que entendem que o ex Prefeito optará pela estratégia de afirmar ao povo que ele mesmo será o candidato, mesmo estando inelegível, isto é, não podendo ser candidato, pois dessa forma conseguirá segurar algumas lideranças até o final e não correr o risco de todos eleitores migrarem rapidamente para outros candidatos. Em relação ao Grupo do PT, apesar do desgaste a nível nacional pelas inúmeras denúncias de corrupção é um grupo de eleitores fiéis e que todos querem o apoio. Etyene Dias é a principal liderança desse grupo e tem o apoio desejado por Cássio, pelo Ex Prefeito e pelo atual Prefeito. No entanto, o mesmo já descartou várias vezes qualquer tipo de apoio ao grupo do atual Prefeito, descartou também o apoio ao ex Prefeito, restando ao mesmo, duas alternativas, levar adiante mais uma vez a sua candidatura, ou retribuir o apoio de Cássio na eleição anterior e formar uma chapa praticamente imbatível com o mesmo em 2016.

alfre

Quanto ao atual Prefeito, apesar do enorme desgaste, não pode se considerar uma eleição “perdida”. Apesar de muitos acreditarem que o estado de abandono que ele deixou a cidade é justamente por saber que dificilmente poderá conseguir o registro da sua candidatura em 2016. Outros entendem que ele irá continuar afirmando que pode ser candidato até faltar 15 dias para eleição que o prazo último para substituição e aí sim colocará um nome, depois que o povo já estiver envolvido na sua campanha. Independente  de quem seja o próximo Prefeito de Sitio do Mato, o que esperamos é que o povo realmente coloque no poder quem realmente tenha compromisso com o povo e que no mínimo saiba dar: HONRA A QUEM TEM HONRA

Por Vagner Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*