Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SITIO DO MATO: CENÁRIO POLITICO É FAVORÁVEL A CASSIO PARA PREFEITO

Publicado em: 02/2/2015

foto 1 foto 2 foto 3

Desde que o movimento pela “Liberdade” foi iniciado em Sitio do Mato, virou “febre” e não para de crescer. Em 2014, não foi diferente, as informações do TSE e de diversos sites de notícias não deixam a menor dúvida. Com praticamente 3.000(três mil) votos o principal líder do movimento pela Liberdade, Cássio derrotou todos os seus adversários políticos e se tornou o principal nome para vencer a disputar pela Prefeitura do Município em 2016.

A eleição de 2014 foi bastante acirrada e encarada por todos os grupos como uma prévia para a disputa pela Prefeitura em 2016, uma vez que cada grupo tentou mostrar sua força isoladamente.

O Resultado final comprovou Cássio disparado em Primeiro lugar…

Cássio mostrou ser o político mais forte do momento com praticamente 3.000(três mil) votos;

O grupo do atual Prefeito com 1.000(Mil votos);

O grupo do Ex Prefeito aparece com aproximadamente 800(oitocentos)votos;

O grupo do PT também aparece com aproximadamente 800(oitocentos)votos;

A conclusão a que se chega é a seguinte:

É oportuno registrar que nesta eleição de 2014 o comparecimento do eleitorado foi bem abaixo do esperado, não fosse isso a projeção é de que todos os grupos teriam aumentado em pelo menos 20% suas votações.  

Convém registrar ainda que cada eleição tem sua história e os votos de uma eleição para outra não são automáticos, mas é evidente que esta eleição revelou uma forte tendência de mais de 70% do voto na oposição e que o candidato mais leve entre os de oposição chama-se Cássio Cursino.

É óbvio que apesar do favoritismo, Cássio não está garantido como futuro Prefeito de Sitio do Mato nas próximas eleições, uma vez que existem claramente 4 grupos políticos com peso na cidade. No entanto, não há dúvida que ele(Cássio) é o candidato que mais entusiasma a população no momento a persistir este cenário com 4 candidatos ele seria sem nenhuma dúvida, o grande favorito para derrotar o atual Prefeito em 2016.

Já se ocorrer de pelo menos um dos outros dois grupos de oposição optar pelo apoio a Cássio em 2016, a eleição seria sacramentada praticamente por antecipação.

É Preciso observar que os 4 grupos, são bastante competitivos, mas apenas os grupos da “Liberdade(Cássio)” e o “PT(Etyene) estão aptos a serem candidatos, os demais se optarem pela candidatura própria terão que escolher urgentemente um nome a tempo de serem trabalhados, uma vez que os seus principais nomes estão inelegíveis por muitos anos.

Resumindo, candidatos de fato em Sitio do Mato, existem apenas dois nomes aptos(Cássio e Etyene), o resto é boato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*