Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







Sintaj volta a se posicionar contra retomada das atividades presenciais no TJ-BA

Publicado em: 30/9/2020
Sintaj volta a se posicionar contra retomada das atividades presenciais no TJ-BA

Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias

O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj) voltou a se manifestar contra a retomada das atividades presenciais pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta quinta-feira (1º). A entidade sindical já havia se posicionado contra a proposta de retomada nesta quinta apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) (veja aqui).

“A coordenadoria executiva da entidade sindical considera que o retorno ao trabalho presencial nesta semana ainda oferece riscos aos servidores e à população baiana”, diz o comunicado. “Apesar da aparente situação de normalidade – em grande parte artificialmente inflada por setores econômicos que tinham interesse na reabertura total das atividades -, a pandemia ainda não acabou. O vírus ainda continua se espalhando e causando mortes. A Bahia tem registrado um número significativo de casos, embora em número menor do que em meses anteriores. O mesmo acontece em relação aos óbitos decorrentes da doença”, pontua na nota.

O sindicato teme por uma segunda onda da doença, como já ocorre em países da Europa, como Espanha, Alemanha e França. “Não há nenhuma justificativa para uma volta ao trabalho presencial enquanto o estado ainda está nestas condições. A produtividade dos trabalhadores durante o teletrabalho aumentou, então não há nem a justificativa de que o Judiciário baiano está desassistido”, afirma o Sintaj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*