Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SENADO ATINGIU MAIOR NÍVEL DE PRODUTIVIDADE DESDE 2011,APONTA LEVANTAMENTO

Publicado em: 30/11/2021

O Senado atingiu o maior nível de produtividade na última década durante o ano passado. Isso é o que mostra um levantamento feito pelo Poder360. De acordo com dados levantados pelo site, foram apreciadas mais de duas medidas por encontro. A taxa é mais que o dobro da média da Casa para o período.

 

Neste ano, durante a crise sanitária da Covid-19, a aprovação de medidas passou a acontecer de forma mais rápida. As sessões virtuais no Congresso também passaram a ser uma realidade.

 

O estudo considerou o total de matérias apreciadas dividido pela soma das sessões plenárias com as reuniões de comissões. As informações foram obtidas através dos relatórios mensais da presidência do Senado entre 2011 e outubro de 2021.

 

A publicação afirma que, apesar da disparada da produtividade no período pandêmico, os números absolutos representam uma queda em relação à média de 2011 e outubro deste ano. Foram 536 matérias apreciadas em 2020, quantidade 27% menor que a média de 738 para o período.

 

O volume de reuniões das comissões representa a principal diferença. Elas foram as mais afetadas pela pandemia porque sistema de votação não presencial só foi totalmente adaptado aos colegiados do Legislativo este ano.

 

O levantamento aponta que foram 112 reuniões de comissões em 2020, número 80% menor que as 560 reuniões anuais de média para o período. As sessões em plenário do ano passado foram apenas metade da média histórica. Em 2021 foram apenas 109, uma queda de 45% em relação à média de 198 por ano nos últimos 11 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*