Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SECRETÁRIO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA VII FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR EM SÃO DESIDÉRIO

Publicado em: 18/8/2015

 

O último dia da VII Feira de Agricultura Familiar contou com a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, do prefeito Demir Barbosa, vereadores, deputados estaduais e federais, secretários de governo, lideranças politicas, representantes de associações da sede e de outras localidades, cooperativas, sindicatos e agricultores familiares.
A solenidade de encerramento aconteceu na tarde de sábado, 15, no auditório Zezéu Ribeiro. O cerimonial iniciou o evento com sorteio de brindes para os agricultores familiares, em seguida a mesa foi composta por convidados que dialogaram propostas em busca de mais investimentos para o desenvolvimento da Agricultura Familiar.

“A agricultura familiar contribui para segurança alimentar, a estabilidade econômica e o crescimento do país. Também gera empregos, agrega valor, distribui renda no campo e alimenta as cidades. Seu papel é, ainda, cada vez mais importante na produção de água e energia e na conservação do meio ambiente”, discursou o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.
O crescimento da agricultura familiar segue o caminho da promoção de uma agricultura sustentável, segura e mais saudável. “E isso se dar com a oferta de serviços de assistência técnicas e extensão rural, por meio de apoio ás suas cooperativas e associações”, disse o secretário municipal de Agricultura, José Santana.
Para o prefeito Demir Barbosa, a Feira da Agricultura Familiar cresce a cada ano e os investimentos serão cada vez maiores para os agricultores estarem sempre informados das novas tecnologias e inovações que aparecem no mercado. “ O objetivo é levar qualidade de vida aos que moram no campo, ampliar as oportunidade aos jovens e às mulheres rurais e  reconhecer as conquistas dos povos e comunidades tradicionais”, destacou o prefeito.
No final do evento foram distribuídos títulos de terra para alguns agricultores presentes com intuito de garantir ao trabalhador rural, o acesso à terra e a inserção nas políticas públicas dos governos estadual e federal. O secretário ainda fez a entrega de um kit de inseminação e melhoramento genético do rebanho bovino, para a cooperativa Proleite do município de Wanderley-BA.
Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*