Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Publicado em: 22/3/2019

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado oficialmente em 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério (SEMATUR), preparou uma programação especial que segue até o fim do mês de março.

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de preservar a água, o cronograma de ações concentra atividades educativas teóricas e práticas direcionadas a sede e comunidades rurais. A programação do mês teve início no dia 15 no povoado de Cabeceira Grande com realização do ‘Dedo de prosa’, um momento de diálogo sobre preservação com a escola e comunidade.

O secretário da SEMATUR, Joacy Carvalho ressaltou o trabalho de regeneração de nascentes atrelado a programação. “Por meio dessa ação, desenvolvida ao longo do ano pela SEMATUR e parcerias, 22 nascentes já foram recuperadas. Decidimos incrementar a essa ação, um cronograma que ressalta a cada mês um lema. E para esse Mês da Água, escolhemos o lema ‘O mundo tem sede por iniciativas’ contemplando orientações direcionadas a estudantes e também atividades práticas em comunidades rurais que reforçam essa sensibilização”, explicou o secretário.

Na quinta-feira, 21, foram realizadas palestras para estudantes do Colégio Estadual Bento Alves das Neves, na sede do município. Como continuidade dessa ação, os alunos participarão no sábado 23, de uma atividade de campo que contemplará a limpeza do Rio do povoado de Beleza de Cima.

“Essas ações mostram a importância de conhecer bem para poder também orientar e informar outras pessoas sobre a preservação da água, esse bem que a cada dia sofre consequências da ação humana, e também da importância de cada um fazer a sua parte no meio ambiente”, declarou a estudante Andréia de Souza.

O encerramento da programação será no dia 29 de março no povoado de Almas onde será realizado mais uma edição do Projeto de Recuperação de Nascentes, do Projeto Sustentar com execução de cercamento utilizando pneus em espaço de viveiro e o momento ‘Dedo de Prosa’, direcionados a participação da Cooperativa local, comunidade escolar e de estudantes do Colégio Estadual Presidente Médici.

Ascom SD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*