Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA DE CORRENTINA REALIZA A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E CIDADANIA

Publicado em: 19/8/2015

11889599_1610324219217943_4707519516675301385_n 11888015_1610325665884465_6872189545233447084_n

A Prefeitura de Correntina, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal de Assistência Social realizaram com pleno êxito, nessa última quinta-feira (13), a VI Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), com o lema: Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2026: “o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Na Conferência Municipal, participam todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política, como o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valdeci Neves, a Secretária Municipal de Assistência Social, Suely Barbosa, a Coordenadora do CRAS, Marinildes Caires Vieira, do CREAS, Donária Mendes Rodrigues, como também, Representantes do Poder Legislativo, os Secretários, Diretores e Coordenadores de Governo, os usuários do SUAS e do público geral.

A Conferência teve a honra de apresentar a brilhante apresentação das crianças e dos adolescentes do Setor Dourado, como também dos idosos da 3ª idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Teatro de Sombras, assim como a linda Música de abertura, composta por Marquinhos Harmonia. Sem contar com os temas constantes dos Eixos. 1º Eixo: “Dignidade Humana e Justiça Social: Princípios Fundamentais para Consolidação do SUAS”; 2º eixo: “Participação Social como Fundamento do Pacto Federativo do SUAS”; 3º eixo: “Primazia da Responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo”; 4º eixo: “Qualificação do Trabalho no SUAS na Consolidação no Pacto Federativo” e 5º eixo: “Assistência Social e Direito no âmbito no Pacto Federativo”.

Em entrevista, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Suely Barbosa, disse: “A nossa Conferência de Assistência Social, é um espaço de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Aqui, nós desenvolvemos propostas e novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social”. Concluiu.

Texto: Jailson Ferreira
Imagem: Cledson Silva e Jailson Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*