Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO FELIX DO CORIBE: EZIO PIRES É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

Publicado em: 04/1/2015

DSCN0615

Texto e fotos: Jayme Modesto/Gazeta do Oeste
Por cinco votos a quatro, a Câmara de Vereadores de São Felix do Coribe elegeu, na manhã deste domingo (28), a nova diretoria. O vereador Ezio Pires da Silva é o novo presidente do Legislativo Municipal.

A sessão foi aberta pelo atual presidente, o vereador Vanderley Soares Fróis, esclarecendo que havia duas chapas registradas, após a votação, a chapa encabeçada pelo vereador Ezio Pires foi à vencedora obtendo cinco votos dos parlamentares.

A nova Mesa Diretora para o próximo biênio (2015/2016) ficou assim constituída: Ezio Pires da Silva, presidente; Roberto de Jesus Silva, vice-presidente; Vanderley Soares Frois, 1º secretário e Aloncio Borges Figueiredo, 2º secretário.

Apesar de duas chapas disputarem a eleição, a sessão ocorreu dentro da normalidade, sem nenhum embate. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de janeiro de 2015, como determina a Lei Orgânica do Município.

DSCN0678

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, Ezio Pires surpreendeu a todos colocando como meta principal de sua gestão a construção da sede para o Poder Legislativo Municipal. Ele agradeceu aos colegas e ao atual presidente Vanderley Soares, pela confiança e destacou a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, o cumprimento da função legislativa e a valorização dos seus pares e servidores da Casa.

“A harmonia do Legislativo com o Executivo não se constitui apenas uma bandeira, mas se trata de uma norma determinada pela própria constituição do nosso país. Portanto, vamos buscar, sim, esse consenso com a prefeitura, porque esse bom relacionamento, além de ser constitucional, é extremamente benéfico à população. O cidadão perde quando os poderes não se entendem. Agora, vamos exercer nossa atribuição regimental de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e a eficiência do atendimento prestado pelo Poder Executivo à população, mas isso será feito com responsabilidade”, afirmou Ezio.

Ezio é filiado ao PL e está exercendo o seu segundo mandato. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Oeste, teceu elogios ao trabalho do atual presidente, Vanderley Soares, e promete fazer uma gestão inovadora na Câmara de Vereadores.

“Espero corresponder à confiança dos meus colegas vereadores, tudo farei para cumprir o nosso compromisso com a população. Estou feliz e satisfeito. Vou trabalhar pela conciliação e o diálogo”, declarou Ezio.

O parlamentar fez questão de citar nominalmente cada um dos vereadores que lhe deram voto e disse entender a posição dos que votaram na Chapa Dois, dizendo que isso faz parte do processo democrático.

O prefeito Moacir Pimento foi representado pelo vice-prefeito José da Costa Neto, que também usou a tribuna para parabenizar a nova diretoria.

Um grande público marcou presença no plenário da Câmara Municipal, entre eles o ex-prefeito Kadu e o radialista e repórter Raimundo Neto da Rádio Cultura.

DSCN0685 DSCN0678 DSCN0670 DSCN0657 DSCN0641 DSCN0615

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*