Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO FÉLIX DO CORIBE, COMEMORA 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Publicado em: 02/5/2019

História, conquistas e muitos desafios nos 30 anos de emancipação política administrativa de São Félix do Coribe.

 

Entrega de cadernos

Jayme Modesto-Do Gazeta do Oeste

No dia 14 de maio de 2019, o município de São Félix do Coribe completará 30 anos de emancipação política, tendo orgulho das suas lutas e conquistas, com muitos motivos para comemorar e esperanças renovadas em um futuro de vitórias.

Nestes dois anos e cinco meses de administração, que tem a frente o prefeito Jutaí Eudes Ribeiro (Chepa), tem atuado dentro de um modelo inovador de gestão que combina ações com desenvolvimento social.

Com esse processo de modernização, o prefeito Chepa Ribeiro aumentou a sua governabilidade e passou a atender melhor o interesse público como parte de seus esforços para a reforma do aparelho do município e investiu em mecanismos de transparência da gestão.

Também é perceptiva a preocupação do prefeito Chepa Ribeiro com a questão da efetiva participação da sociedade no processo de gestão. Dessa forma, a gestão atual vem deixando o cidadão bem informado, a respeito do que faz com os recursos públicos – algo inédito no município. Sobretudo, faz necessário enfatizar que a maioria dos recursos que a Prefeitura Municipal de São Félix do Coribe recebe são oriundos de programas que já tem destinos certos, além dos repasses oficiais, já que o município não tem receita própria.

Para o prefeito é necessário que a administração atue publicamente e com a participação da sociedade, pois a promoção da transparência no governo municipal, como se pode perceber, é condição necessária à modernização dos mecanismos de gestão de seu governo e, consequentemente à avaliação da efetividade dos gastos públicos.

“Não é só administrar com dedicação e seriedade, mas também é necessário prestar contas do trabalho”, afirmou Chepa destacando que preza pela fidelidade ao seu povo.

Chepa expressa no cumprimento de um programa de governo previamente elaborado, capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos da cidade, equilíbrio no enfrentamento dos problemas, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e seus legítimos representantes, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, disponibilidade para ter presença contínua no município, hábito de trabalhar com planejamento e em equipe e coragem de dizer não, quando necessário, esse é o perfil do prefeito Chepa Ribeiro.

“O governo municipal é o que está mais próximo do contato direto com a população e o primeiro a ser questionado. Para muitos cidadãos, o prefeito é mais importante do que o presidente da República, pois é quem pode resolver o seu problema imediato”, afirmou.

O prefeito Chepa Ribeiro destacou que vem trabalhando intensamente nestes dois anos e meio para melhorar os índices de qualidade de vida em São Félix do Coribe, que já pontua de forma positiva. “Temos um sistema municipal de ensino muito bom, a rede de saúde fortalecida, temos priorizado a área social, na infraestrutura apesar da escassez de recursos temos feito o possível, a agricultura familiar, também tem sido priorizada”.

Creche reformada

Outra inovação do prefeito Chepa Ribeiro é o Café da Manhã com o Gestor, onde o prefeito Chepa Ribeiro ouve a comunidade estudantil e anota suas reivindicações para melhoria do ambiente escolar e da estrutura física das escolas. Neste contato com a comunidade estudantil, o prefeito tem recebido várias homenagens dos alunos e fica impressionado com a evolução e capacidade na forma como os estudantes se expressam.

Projeto Café da manhã com o gestor

Chepa Ribeiro não tem medido esforços para transformar a realidade de São Félix do Coribe nestes mais de dois anos de gestão por mais dificuldades que tem enfrentado com a questão financeira, já que o município depende dos repasses oficiais dos governos. Pavimentação das ruas, construção de quadras poliesportivas pelo interior do município, instalando iluminação rural em várias localidades, implantando sinais de celular na zona rural, construção da nova Rodoviária, entre outras importantes obras de cunho social que foram e estão sendo implantadas no município. Sem falar no entretenimento, São Félix do Coribe hoje promove um dos melhores carnavais e também festa de São João, dois grandes atrativos do oeste da Bahia.

O excelente trabalho desempenhado pelo prefeito Chepa Ribeiro na gestão municipal, o credenciou para a eleição da AMORVALE – Associação dos municípios do médio São Francisco, hoje ele é o novo presidente da entidade que representa os prefeitos de 11 municípios, para um mandato de dois anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*