Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO:SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE A I FORMAÇÃO DOS AGENTES DESPERTAR

Publicado em: 15/7/2015

 

 

 

 

Pela primeira vez, foi realizado em São Desidério a Formação Municipal dos Agentes Despertar. O encontro aconteceu no Centro de Turismo, com o objetivo de proporcionar a formação, a troca de experiência entre os agentes e discutir sobre as questões ambientais. O encontro contou com a participação da secretária de educação Alaídes França, da coordenadora do Despertar do município, Sandreane Mattos, professores, diretora escolar  e agentes eleitos por alunos da própria unidade escolar.

 

A secretária de educação, Alaídes França, agradeceu a presença de todos,  incentivou e elogiou as atividades desenvolvidas. “Essa formação é de extrema significância, porque além de informar e incentivar a preservação do meio ambiente, trabalha o processo sócio político ambiental capacitando multiplicadores nas escolas e comunidades. Todas as escolas, professores e coordenadores estão de parabéns por realizarem atividades que visa a produção sustentável”, afirma.

De acordo com a coordenadora do Despertar, “as discussões percorreu com muito sucesso, com a participação de todos os agentes presentes, cada um expressou sobre sua realidade na comunidade e sempre estendendo a fala um do outro”, assegura. Após a socialização, cada agente apresentou sua proposta ambiental para ser desenvolvida nas escolas ou comunidades onde a escola está inserida.
Ao final do encontro, foi realizada a análise das propostas apresentadas, e dado inicio ao Plano de Ações dos Agentes Despertar de São Desidério. Ao término da construção do plano, todos os agentes fizeram uma leitura compartilhada, de suas propostas. Em seguida os Agentes Despertar eleitos em 2015, receberam os certificados do programa, receberam o juramento impresso do Despertar e realizaram em conjunto além de receberem um kit do Programa contendo camiseta, bolsa e um squizer.
Para o segundo semestre foi acordado um novo encontro com data a definir, para apresentação das atividades que forem realizadas no semestre, debater as atividades em andamento e as posteriores.

Texto: Ascom / SD

Fotos: Arquivo/SME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*