Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO:SECRETARIA DA SAÚDE PRESTA CONTAS DO QUARTO TRIMESTRE/2013

Publicado em: 13/3/2014

 

 

Aconteceu na manhã de quarta-feira, 12, no plenário da câmara de vereadores de São Desidério, uma sessão especial para prestação de contas do quarto trimestre da Secretaria Municipal de Saúde. A assembléia contou com a presença do secretário municipal de saúde, Jeferson Barbosa, do contador da prefeitura, Marcio Magalhães, vereadores, secretários de governo, coordenadores, diretores, funcionários da saúde e comunidade civil. 

 

 

 

A sessão foi iniciada pelo o contador da prefeitura, Marcio Magalhães, que fez uma apresentação através de slides, explicando a destinação de contas nos últimos três meses. “Hoje apresentamos um demonstrativo de receita do quarto trimestre entre os meses de outubro a dezembro de 2013. Esse é um momento em que a população, autoridades e fiscalizadores possam estar atualizados sobre as despesas financeiras do fundo municipal da secretaria de Saúde”, explanou.

 

 

Em seguida o legislador e presidente da casa, Manoel Divino, falou das ações positivas realizadas pela secretaria de Saúde. “Quero parabenizar a prefeitura juntamente com a secretaria de Saúde pelo o trabalho desenvolvido em nosso município. Eu venho acompanhando cada ação das secretarias e vejo que a população de São Desidério vem sendo beneficiada com excelente atendimento nos postos de saúde, no hospital, e até mesmo em suas residências”, disse.

 

 

 

Durante a sessão a palavra foi franquiada ao secretário de saúde, Jeferson Barbosa que pronunciou por meio de um relatório de todas as ações desenvolvidas ao longo do ano de 2013. “O ano de 2013, teve saldo positivo. Foi possível realizar ações mais do que previmos em reuniões. De forma geral, a saúde andou sobre uma atenção maior. Os exames, cirurgias, remédios, atendimento da sede e zona rural, foram feitos com muita dedicação para melhoria da saúde da população de São Desidério”, frisou.

 

 

 

O secretário ainda falou das expectativas para esse ano. “O nosso município conta com uma equipe completa na área de saúde. Contamos agora com três médicos cubanos atuando nas localidades de Ilha do Vitor, Vila Nova e Guará. Quero reforçar a todos aqui presente que a prefeitura de São Desidério recebeu oito ambulâncias e que foram entregues para a secretaria de Saúde no objetivo de atender melhor a sede e zona rural, e vamos  implantar mais quatro PSF’s. Para esse ano, está previsto um concurso público na área de saúde para agentes comunitários e agente de endemias, tudo indica que o edital sairá no mês de abril. Na oportunidade quero parabenizar todos os funcionários de saúde pelo desempenho e dedicação em seus trabalhos”, finalizou.

 

 

 

Texto: Diego Souza

 

Fotos: Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*