Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO:QUADRILHAS JUNINAS E FORRÓ PÉ DE SERRA MARCAM 9° EDIÇÃO DO ARRAIÁ DOS IDOSOS

Publicado em: 12/6/2015

 

 

 

O Centro de Convivência do Idoso por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no final da tarde desta quinta-feira, 11 a 9ª edição do Arraiá do Idoso e contou com a participação dos membros do Grupo Melhor Idade da sede e do distrito de Sítio Grande, dos idosos residentes do centro, visitantes e autoridades políticas.
Uma missa foi celebrada para dar início aos festejos e em seguida a festa foi animada por uma quadrilha formada pelos idosos que se divertiram sem perder o fôlego. “Todos os anos participo desta festa bonita e o clima dos festejos juninos me contagiou, dancei quadrilha e me diverti junto com estas pessoas que são muito importantes para a sociedade e precisam de atenção e carinho, eles têm muita energia e disposição, dão show”, disse o vice-prefeito, Reginaldo César.

 

E a animação continuou com brincadeiras, como o quebra-pote e o som da  sanfona levantou as pessoas que se puseram a dançar o forró pé de serra com muita alegria.
A secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa teceu diversos elogios à organização. “A equipe está de parabéns. É visível a satisfação de todos os participantes e a alegria que um encontro como esse oferece não só para os idosos, mas também para todas as pessoas que participaram desta ação”, destacou.
Para a coordenadora, Valbênia Moreno, os festejos além de proporcionar o lazer e a diversão tem o intuito de promover ações que visam à prevenção, inclusão e a promoção social. “Eles se sentem sozinhos, quase não recebem visitas e nesta ocasião e em outros encontros eles se sentem acolhidos e queridos”, falou.
Texto e fotos: Adinete Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*