Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO:PREFEITURA EM PARCERIA COM EMBASA AMPLIA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA TRATADA NO POVOADO DE PONTE DE TERRA E BAIRRO CIDADE ALTA

Publicado em: 30/9/2015
Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura Municipal de São Desidério em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), iniciou na semana passada as obras de ampliação da rede de abastecimento de água potável para as famílias moradoras do bairro Cidade Alta e da comunidade de Ponte de Terra – únicos setores da sede que não tinham este serviço. A nova rede conta com uma extensão total de 3.134 metros de 60 a 110 milímetros, além de uma casa de bomba. O investimento da obra, realizada pela EMBASA e Prefeitura, é da ordem de R$ 120 mil e beneficiará aproximadamente 210 famílias que a partir de agora irão contar com água canalizada e tratada em suas casas.

 

O vice-prefeito, Reginaldo César, elogiou a agilidade na execução das obras. “Já concluímos as escavações para encanação em todo o povoado de Ponte de Terra e no bairro Cidade Alta, e agora estamos finalizando as aberturas aqui no centro onde será feita a ligação até a rede que vem do reservatório que levará a água até os locais. Estamos avançados, a equipe de trabalho projeta a entrega dos serviços até o final de outubro, com todas as ligações domiciliares realizadas, e com esta obra, o nosso objetivo é melhor a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento do município, pois assim os locais serão mais valorizados”, disse.

 

A iniciativa beneficiou famílias como a de Maria Aparecida Rodrigues, que sempre morou na comunidade de Ponte de Terra e descreve um cotidiano de dificuldades com a ausência de água tratada na sua casa. “Nenhum ser vivo consegue sobreviver sem água e para nós era muito difícil conviver sem água tratada nas nossas torneiras, perdíamos muito tempo buscando na sede, mas graças a Deus em breve vamos ver a água jorrando nas nossas torneiras, e poderemos beber sem cisma por que vem direto do reservatório”, falou.
O prefeito Demir Barbosa, destaca a transformação na vida dos moradores com a chegada da água tratada. “Com este sistema de abastecimento estamos proporcionando saúde e melhorias de vida para a população, sendo que a nossa meta é universalizar a água tratada neste município. Este serviço era um anseio antigo dos moradores, mas devido alguns impasses técnicos ela não pôde ser iniciada antes, mas a partir de agora, o dia a dia dessas pessoas ficará mais fácil, pois com água tratada e canalizada é uma garantia de saúde para estas famílias. Agradeço ao Governo do Estado da Bahia por esta parceria e reafirmo ao povo de São Desidério que o meu propósito é continuar buscando investimentos para elevar a qualidade de vida dos munícipes”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*