Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO:GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA A POPULAÇÃO SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Publicado em: 04/3/2015
O Governo Municipal de São Desidério, inaugurou na manhã de segunda-feira, 02, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, localizada na AV. ACM, nº 110, no mesmo prédio da Secretaria de Agricultura. O prefeito Demir Barbosa, acompanhado do vice-prefeito, Reginaldo Cesar, secretários de governo, vereadores, o analista técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, Marcos Bastos, empreendedores e funcionários da secretaria, prestigiaram o evento.

 

 

Com a finalidade de formular, coordenar e implantar políticas de desenvolvimento nas áreas de comércio e indústria e nas áreas de trabalho e renda, a secretária Francirleide Teixeira Alves Oliveira (Fan), está consciente do papel da secretaria, e objetiva trabalhar em parceria com as outras secretarias municipais, e também com o apoio do Sebrae, para auxiliar e incentivar as iniciativas do pequeno empreendedor do município. “O Sebrae veio para somar, e qualquer pessoa pode ser um empreendedor de sucesso, até dentro de sua própria casa, e nós estamos aqui para darmos o suporte necessário a quem precisar, inclusive já providenciamos para esta semana curso de aperfeiçoamento em técnicas de compra e venda para ser ministrado ao microempreendedor”, garante.
O analista técnico do Sebrae, Marcos Bastos, assegura que o principal papel do Sebrae junto a nova secretaria é dar um suporte técnico para micros e pequenas empresas, em especial ao pequeno empreendedor individual, para que eles possam ter todas as condições de produção e de crescimento. “O suporte vai desde as capacitações, as consultorias e as oficinas que podemos realizar no município, e aqui em São Desidério estamos construindo uma agenda de eventos para que em 2015, possamos atender dentro desta nova proposta o que está sendo construída aqui neste comércio, e que possamos atuar de forma eficiente com os empreendedores do município”, comenta.
De acordo com o prefeito Demir Barbosa, a nova secretaria vai funcionar em parceria com as demais secretarias, mas principalmente em parceria com as secretarias de Agricultura e Trabalho Emprego e Renda. “É de fundamental importância a união das secretarias para que juntas possam alcançar o objetivo de melhor auxiliar as pessoas na realização do sonho de ter o seu próprio negócio, seja na sede, nos distritos ou em todas as localidades do município”, afirma.
No final do evento foi servido café da manhã, produzido pela Cooperativa dos Mandiocultores do povoado de Cabeceira Grande de São Desidério, com a culinária típica da região, (o tradicional beijú de tapioca, bolo de mandioca, brevidade, peta e biscoitos). O procurador da cooperativa, João Xavier, acredita que a nova secretaria vem para somar com a produção dos produtos da culinária dos cooperados. “Quem vai ganhar somos nós, principalmente os trabalhadores rurais, eu que já trabalho neste empreendimento estou confiante que a nova secretaria vai somar com a secretaria de agricultura e dar uma grande apoio para nós. Hoje todos gostaram de saborear os nossos produtos”, salienta.
O que é necessário para ser um microempreendedor – A lei do microempreendedor individual garante a formalização do seu negócio sem qualquer custo inicial. Todo microempreendedor precisa entender os seguintes pré-requisitos:
1 – Faturar até R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), por ano.
2 – Não participar de outra empresa, como sócio ou titular.
3 – Trabalhar sozinho ou ter no máximo um empregado (no caso de afastamento legal deste empregado, você poderá contratar outro temporariamente).
4 – Não possuir filial.
5 – O processo de formalização é gratuito e pela internet, necessitando utilizar apenas o RG, o CPF, o comprovante dos endereços (residencial e comercial), o título de eleitor e o recibo da entrega do Imposto de Renda de Pessoa Física.
Mais informações sobre o passo a passo da formalização para ser um microempreendedor, acesse o endereço eletrônico oficial, www.portaldoempreendedor.gov,br ou ligue na secretaria de Indústria e Comercio. 77- 3623 – 215777- 3623 – 2157
Texto: Ascom/SD
Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*