Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO:EDUCAÇÃO RECEBE VISITAS DAS COORDENADORAS DOS PNAIC E DO PACTO BAHIA

Publicado em: 27/7/2015

 

 

 

A Secretária Municipal de Educação de São Desidério, recebeu em 16 de julho, a visita das coordenadoras do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC  e do Pacto Bahia, Gilda Sandes e Gilvaédna de Souza, responsáveis pela formação das coordenadoras do município, professores orientadores e acompanhamento do programa nas escolas.
O objetivo da visita das coordenadoras estadual e regional foi dialogar com a secretária de educação Alaídes França e com as coordenadoras formadoras municipais, Olivia Sampaio e Kalyana Rodrigues, e obter respostas de como a proposta e as ações do programa estão sendo implementadas no município.

 

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, e o Pacto Bahia, é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estaduais e municipais para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental, assistidas pelo PNAIC. Nas séries dos 4º e 5º anos do ensino fundamental são assistidos pelo Pacto Bahia, desde março deste ano, quando a administração municipal assinou um termo de compromisso técnico junto ao governo estadual.

 

De acordo com a secretária Alaídes França, o programa em São Desidério está sendo desenvolvido satisfatoriamente. “A equipe de coordenadores e professores formadores vêm sendo capacitados, e simultaneamente coordenadores pedagógicos estão sendo formados nas Escolas do Município”, afirma.
Ainda segundo Alaídes, as coordenadoras estaduais e regionais, Gilda Sandes e Gilvaédna de Souza, acompanhadas das coordenadoras municipais, realizaram visita na Escola Municipal O Pequeno Príncipe. “As coordenadoras do pacto relataram que perceberam a satisfação dos estudantes com os resultados das atividades realizadas na escola, e disseram também que observaram o envolvimento e empenho de todos”, disse a coordenadora municipal Olívia Sampaio. A também coordenadora municipal Kalyana Rodrigues, completa. “O momento foi proveitoso e socializante, foram apresentadas as demandas do município e algumas propostas foram sugeridas para serem incluídas no programa.”
Texto : Ascom / SD
Fotos: Arquivo / SME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*