Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO: VEREADORES FAZEM VISITA A RESERVATÓRIO DA EMBASA

Publicado em: 05/3/2013

P1040619Na manhã desta segunda-feira, 04/03, os vereadores Manoel Bega, Presidente da Casa, Gerson, Camarão, Tena, Tião, Joacy, Bira, Gerivaldo, José Barbosa e Vereadora Graça, estiveram presentes em uma visita feita ao reservatório da EMBASA, com o objetivo de cobrar explicações a respeito dos problemas que vem ocorrendo com o abastecimento de água no município.

Os vereadores foram recepcionados pelos funcionários da Embasa, Edvaldo Joaquim Pereira, Analista de Saneamento, Vagner Ferreira, Assistente de Saneamento e Betânia Percussor Antunes, Supervisora de Tratamento. Todos se dirigiram ao reservatório da EMBASA para avaliar as reclamações.

De acordo com os vereadores foram relatados aos analistas o problema da falta de água, principalmente à noite, a questão do óleo encontrado na mesma e também a falta de segurança no reservatório da empresa. O pároco da cidade, Padre Cícero que também acompanhou a visita relatou a necessidade de sanar os problemas e pediu para que os técnicos dessem explicações ao povo.

Vereador Joacy relatou que no povoado de Angico falta água por até cinco dias e que o reservatório está com vazamento.

Vereadora Graça ressalta a falta de segurança no reservatório que não há telas e nem grades de proteção, ficando o mesmo vulnerável.

Vereador Gerson relata que há uma grande preocupação e teme que problemas no reservatório causem maiores danos a população. O vereador Tena, que é Presidente da Comissão de Obras, Serviços Municipais, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Agropecuária, destaca também sua preocupação e o povo cobra explicações. “É obrigação do vereador vistoriar e cobrar”, relata Tena.

Segundo os analistas da embasa que atentamente ouviram as reclamações, a constante falta de agua em São Desidério, principalmente à noite, vem ocorrendo devido ao aumento da demanda e por muitas vezes causado por quedas e energia. Conforme analista da EMBASA há uma possibilidade de aumento do reservatório. Já o óleo encontrado na água de algumas residências na Rua Dr. Valério de Brito e Rua das Mangueiras, explicam que o material já foi coletado e que analises estão sendo feitas para que o problema seja descoberto e solucionado. Em relação à falta de segurança no reservatório, Edvaldo Joaquim Pereira disse que já foi feito orçamento para instalação de grades de proteção.
Fonte:Mural do Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*