Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVE A 1ª CONFERÊNCIA PARA APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Publicado em: 09/2/2015
A prefeitura de São Desidério por meio da secretaria de Meio Ambiente, promoveu na manha de sexta-feira, 06, no Centro Cultural Celso Barbosa, a 1ª Conferência Pública para apresentação do diagnóstico atual do Saneamento Básico do município.

 
O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, vice-prefeito Reginaldo Cesar, do presidente da câmara de vereadores, Antenor Barbosa, demais vereadores, secretário municipal de Meio Ambiente, Demósthenes Junior, do engenheiro ambiental da empresa Gerentec Engenharia Ltda, Luiz Claudio Rodrigues, e sociedade civil.
A conferência tratou de assuntos relevantes das principais necessidades do município. “Esse é o momento que ouvimos a sociedade para que possamos da continuidade ao Plano Municipal de Saneamento Básico e diagnosticar o que realmente é preciso fazer e inserir na elaboração do plano. Essa ação é chamada leitura comunitária”, explanou o engenheiro ambiental da empresa Gerentec, Luiz Claudio Rodrigues.
 
São Desidério, e mais dois munícipios do oeste baiano, foram contemplados para implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico, conforme a Lei Federal 11.445/07, que contemplam os serviços de água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos. O secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Junior, mencionou a participação da sociedade de forma positiva para contribuir na construção do Plano de Saneamento Básico. “É muito importante a participação da sociedade na elaboração do plano, pois, cada anseio ajuda o poder público traçar caminhos que possibilitam a resolução de cada problema voltada para o meio ambiente”, disse.
Para o prefeito Demir Barbosa, o Plano Municipal de Saneamento Básico, é uma forma de preservar a saúde da população. “Essa conferência é um instrumento de mediação entre o poder público e a sociedade. O município de São Desidério, está crescendo de uma maneira acelerada e, temos que seguir esse desenvolvimento, por isso, estamos trabalhando em todos os setores e principalmente no quesito de melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão. Espero contar com apoio da entidades, associações, vereadores e sociedade”, assegurou. Durante a conferência, foi apresentado o sistema de operação da Empresa Baiana de Saneamento-Embasa que é responsável pela distribuição de água no município, croqui da estação de tratamento de água, laboratório de tratamento de água, e sistemas de captação.
Texto e fotos: Diego Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*