Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: SAÚDE PRESTA CONTAS DO TERCEIRO QUADRIMESTRE, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Publicado em: 26/3/2015

 

Na manhã de quarta-feira, 25, no plenário da Câmara Municipal Celso Barbosa, a Secretaria de Saúde de São Desidério, prestou contas das receitas e despesas do 3º quadrimestre de 2014 e do Fundo Municipal de Saúde,  de acordo com a lei complementar número 141, de 03 de janeiro de 2012. A audiência contou com a presença do Secretário de saúde Jeferson Barbosa, vereadores, representantes do Conselho Municipal de Saúde, funcionários da secretaria e representantes da sociedade civil.

 

A diretora de contabilidade da prefeitura, Versiany di Paula, apresentou os quadros demonstrativos das receitas e despesas da saúde do município para o público presente e respondeu alguns questionamentos, mostrando transparência na gestão pública municipal. Conforme representação gráfica das receitas, o município arcou com 82% (oitenta e dois por cento), e o Sistema Único de Saúde – SUS com 18% (dezoito por cento). Nas despesas o município contribuiu com 81% (oitenta e um por cento) e o SUS com 19% (dezenove por cento). “Em São Desidério os recursos da saúde foram aplicados em sua devida forma”, atesta a diretora de contabilidade.

 

 

O secretário de saúde Jeferson Barbosa, fez esclarecimentos gerais sobre diversas áreas da saúde do município e mostrou preocupação em minimizar os casos de dengue por conta do período de chuvas, e em realizar ações que fortaleça a saúde do município. “Precisamos fazer melhorias no hospital, pois temos uma demanda muito grande, podemos não ter um atendimento 100% (cem por cento) como gostaríamos, mas tenho certeza que atendemos a população de forma satisfatória”, na sequencia, o secretário apresentou uma declaração de uma paciente que foi atendida no hospital, agradecendo a diversos profissionais da saúde  os cuidados recebidos durante a sua internação. Jeferson também esclareceu que todos podem ter acesso ao relatório da saúde que mostra transparência nos dados apresentados.

 

 

A novidade na saúde é a vinda do consórcio de medicamentos para o município. “A boa notícia é em relação ao consórcio de medicamentos que a União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB está organizando, e com certeza vai ser um grande avanço para o município. São 13 municípios em toda a região empenhados nesta questão, e a partir disso, vamos poder adquirir medicamentos com preços bem melhores”, assegura Jeferson Barbosa.

 

 

 

A prestação de contas é feita a cada quadrimestre e a secretaria disponibiliza o relatório para a população averiguar, o mesmo também fica disponível no portal da Transparência Municipal.

 

Texto e fotos: Ascom/SD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*