Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: REUNIÃO MARCA RECUPERAÇÃO HDROAMBIENTAL NO ASSENTAMENTO THAINÁ

Publicado em: 13/6/2015
Para o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco comemorado no dia 03 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, realizou  um encontro de mobilização social no Assentamento Thainá, a 40 km da sede do município. O encontro foi para apresentação das obras e atividades que foram executadas naquela localidade por meio do

Projeto de Recuperação Hidroambiental do Rio São Desidério e suas nascentes.

Participaram do evento O Prefeito Demir Barbosa, o secretário de  Meio Ambiente e Turismo Demósthenes Junior, o secretário de Agricultura  Dé Santana, o diretor do Departamento de Proteção Ambiental Vagner Manheze, o vereador Biracy Silvério (Bira do Sindicato), representantes das 34 famílias assentadas e da empresa contratada para execução dos serviços, por meio do ato convocatório 015/2014, da AGB Peixe Vivo, agência que exerce as funções executivas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.
Na área do assentamento foi realizado o isolamento das áreas de preservação permanente da lagoa, responsável pela formação do rio Cocal, um importante afluente do rio São Desidério, com a construção de mais 6 mil metros de cerca e a recuperação das áreas degradas com o plantio de mudas de espécies nativas.
 
Segundo o secretário, Demósthens Júnior, este projeto trará resultados significantes para melhorar a qualidade ambiental e aumentar a quantidade de água do Rio São Desidério. “Essas intervenções contribuirão para o aumento da disponibilidade hídrica da Bacia do Rio São Desidério, e quero destacar o envolvimento das pessoas do assentamento Thainá que muito contribuíram para a concretização destas intervenções”, ressalta.
O Prefeito Demir destacou a parceria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a participação popular no processo. “O comitê é um parceiro do município de São Desidério e vem nos apoiando em muitas ações para a melhoria da qualidade ambiental do nosso município, e esses projetos tem dado resultados graças a participação da população”, disse o prefeito.

Texto e fotos: Ascom/SD com informações da SEMATUR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*