Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO REALIZA A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-CMDCA

Publicado em: 08/5/2015

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência Social promoveu na manhã dessa quarta-feira, 06, no Plenário Celso Barbosa, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, da secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa, conselheiros, a presidente do CMDCA, Claudia Maria Almeida do Nascimento, associações sindicais, vereadores, do palestrante e professor universitário, Thiago Rafagnin, alunos das escolas municipais e estaduais.

A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um Fórum Municipal de debates sobre a defesa e direitos, como instância deliberativa e paritária, entre governo e sociedade civil, convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente- CMDCA. “Estamos reunidos para defender os direitos das nossas crianças e adolescentes, e esse é um momento em que podemos elaborar propostas relevantes para construção de políticas  de direitos e deveres dos jovens”, assegurou a presidente do CMDCA, Claudia Maria.

Durante a conferência o público assistiu a uma apresentação cultural, em seguida foi feita a leitura do regimento para aprovação. “É um momento importante para o município de São Desidério, pois, esse evento proporciona uma participação das crianças e adolescentes para que juntos possamos construir metas objetivando uma sociedade mais justa e igualitária”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa.

O palestrante e professor universitário, Thiago Rafagnin, abordou sobre a Maioridade Penal. “O tema está bem presente nas mídias, mas, discordo dessa proposta, mesmo porque não vai resolver a criminalidade, e o sistema prisional do país não oferece condições favoráveis para receber os infratores. E, essa conferência vai dar todo suporte para que possamos apontar aspectos importantes em defesa dos direitos da criança e adolescente”, discursou.

“Tenho certeza que através dessa conferência, surgirá mecanismos que irão nos proporcionar uma visão melhor sobre os direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes. Quero afirmar a todos os organizadores desse evento, aos conselheiros, vereadores, comunidade civil que a prefeitura abraça qualquer proposta que venha a nos ajudar e beneficiar a juventude do município”, disse o prefeito Demir Barbosa.

Texto: Diego Souza

Fotos: Rodney Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*