Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: PÚBLICO PRESTIGIA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE DANÇA E APRESENTAÇÃO DE TEATRO EM PRAÇA PÚBLICA

Publicado em: 27/2/2015

 

 

 

 

 

Fazendo parte das comemorações dos 53 anos de aniversário de São Desidério, a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Laser, com o apoio da administração municipal, realizou na noite de quarta-feira, 25, na Praça Abelardo Alencar, a entrega dos certificados do curso de dança para os participantes do Programa de Qualificação em Artes. Antes da entrega dos certificados, a Cia de Teatro Trakinus, apresentou a peça “O velório”, com texto de Francisco Cavalcante e Fabrício Cavalcante adaptado por Poliana Ferreira e produzido pela coordenadora de teatro Daniela Pereira.

 O curso foi realizado em quatro modalidades. No primeiro módulo a dança contemporânea, no segundo a dança africana, no terceiro a dança moderna e no quarto módulo Ballet, firmado por uma parceria da prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura do município e o Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia-FUNCEB.

São Desidério foi o único município da Bahia a ser contemplado na modalidade dança do Programa de Qualificação em Artes. De acordo com Jaqueline Bispo, produtora local

Todos os professores que ministrou o curso tem vasta experiência em dança por diversas partes do país e foram contratados pelo programa. Jaqueline garante que foi uma oportunidade muito valiosa para São Desidério receber este projeto. “Dos 36 inscritos, 20 participantes concluíram 75% (setenta e cinco por cento) de presença e recebem o certificado. Recebemos alunos de outros municípios como Barreiras, Santana e Mansidão que se dedicaram muito a este trabalho e hoje concluímos com a estrega dos certificados, mais um momento importante para a cultura de nossa cidade”, assegura.

Segundo o secretário de cultura Nerito Carvalho, a escolha do município aconteceu ainda em 2013, quando o então secretário Albino Rubim visitou o município de São Desidério e observou a riqueza cultural do local. “Uma das nossas reivindicações foram oficinas de dança e essa parceria é mais um incentivo cultural para o nosso município, o estado tem se colocado sempre disponível e tivemos a felicidade de recebermos esse projeto e abraçá-lo com muito carinho juntamente com toda a nossa equipe. É importante a dança, a música, o teatro e ficamos muito felizes por saber que quem recebe este certificado hoje serão multiplicadores da nossa cultura”, disse o secretário.

A professora licenciada e pós-graduada em artes, Graziela Pereira dos Santos, concluiu o curso e recebeu o certificado. “A secretaria de cultura está de parabéns, o momento foi magnífico, o curso foi perfeito e veio para somar com as minhas expectativas, por meio desta turma formada eu acredito que esta cultura vai se expandir e criar uma raiz mais forte”, garante.Dançar envolve corpo e alma. E quem garante essa satisfação é o assistente administrativo, que também recebeu o certificado, Adenilson Rodrigues de Souza. “Esse curso veio de encontro com um grande sonho meu que era fazer a dança, até então, eu já tinha feito outros cursos ligados a teatro, mas este curso para mim foi de fato muito importante, porque ele abrange algumas coisas que eu ainda não tinha visto e veio para fortificar a nossa cultura no município”, salienta.

Texto e fotos: Ascom/SD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*