Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO PROMOVE CURSO PARA NOVOS BRIGADISTAS DE COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS

Publicado em: 03/6/2015

 

 

 

 

 

 

A prefeitura de São Desidério em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente -SEMA e Corpo de Bombeiro, realizaram nos dias 25 a 29 de maio no Centro Cultural Celso Barbosa, um curso de treinamento para Brigadista. O curso faz parte do Projeto Cerrado e foi ministrado pelo o Sub-Tenente do Corpo de Bombeiro, Uirlei, o Soldado Jobson e a coordenadora de Fiscalização Preventiva do INEMA, Fabíola Cotrim.
O curso, contou com 30 brigadista que tiveram aulas de Educação Ambiental, Legislação, Primeiros Socorros e Técnicas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, aulas teóricas e práticas.

“Ficamos bastante felizes em realizar mais um curso para treinamento de brigadistas aqui no município de São Desidério. Este é o terceiro treinamento, só com o Corpo de Bombeiros da Bahia, e a maioria dos participantes são da Zona Rural e dos Assentamentos daqui do município, parte mais afetada pelos danos causados pelos Incêndios Florestais. Essas e outras ações do município estão surtindo efeitos, uma vez que é notável a diminuição dos focos de incêndios  Florestais registrados”, disse o diretor do Departamento de Proteção ao Meio Ambiente, Vagner Manheze.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Júnior, essa ação faz parte do Programa Bahia sem Fogo e financiada pelos recursos do Projeto Cerrado que visa o maior controle do desmatamento e redução das emissões de gases efeito estufa. “Essa é a uma das primeiras ações do Projeto Cerrado no município de São Desidério, onde estão sendo executadas junto com a secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, por  meio de uma cooperação internacional com apoio do Banco Mundial e em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA)”, disse.
Texto e fotos: Diego Souza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*