Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE TEM CONTINUIDADE COM A REALIZAÇÃO DA SÉTIMA EDIÇÃO DO PROJETO CLUBE DA LEITURA

Publicado em: 25/2/2015

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Adinete Batista

Como parte das comemorações do 53º Aniversário de Emancipação Política do município de São Desidério, a Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger realizou na noite desta terça-feira, 24, a sétima edição do projeto Clube da Leitura com o lançamento do livro, ‘O Lugar onde Vivo’. O evento contou com a participação de estudantes e amantes da leitura.
A obra , ‘O Lugar onde Vivo’ trata-se de uma coletânea escrita por estudantes do ensino fundamental do ano letivo de 2014 da Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho e mediado pelos professores. É composta por 39 textos dos seguintes gêneros; contos, crônicas, memórias literárias e poemas, que abordam fatos, emoções, percepções e personagens enfatizando o município de São Desidério e suas características, como as belezas naturais, o potencial hídrico e agrícola e o seu povo, que é descrito como hospitaleiros e felizes.

“Não poderíamos deixar de comemorar o aniversário da cidade sem destacar  também os aspectos culturais e literários. E o Clube da Leitura nasceu na Biblioteca Municipal e hoje se tornou um importante projeto de incentivo à leitura em São Desidério, por que só se constrói uma nação com homens e livros”, ressaltou a coordenadora da biblioteca, Ana Lúcia Souza.

Segundo a professora Ligiane Guimarães, a ideia de lançar este livro surgiu a partir do destaque que os textos escritos para a Olimpíada de Língua Portuguesa tiveram. “Sempre nossos textos entre tantos outros são destaque e recebem boas notas, por isto resolvemos escrever este livro como uma forma de incentivar o hábito da leitura e desbravar a ideia de que todos têm capacidade de escrever, registrar suas memórias e fatos”, disse.

Para o estudante e escritor, Caio César Liro, ver seu texto em um livro é motivo de orgulho. “É uma experiência extraordinária e por isto pretendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*