Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: PROGRAMA DESPERTAR ENCERRA COM CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Publicado em: 03/12/2014
 
A Secretaria Municipal de Educação, encerrou as atividades do Programa  Despertar, para o ano de 2014, que aconteceu na manhã do dia 02, no Centro Cultural Celso Barbosa, com a entrega de premiação simbólica para os alunos e as escolas que participaram de um concurso realizado pelo Despertar, e desenvolveram ações do programa na zona rural.
 
O evento contou com a presença o Prefeito Demir Barbosa, secretária de educação Alaídes França, coordenadora do programa no município, Sandreane de Jesus Mattos, coordenador estadual, Manoel Neto, os secretários, Demósthenes Júnior e Leandro Rocha, funcionários da secretaria, alunos e professores das 14 escolas envolvidas.
De acordo com Sandreane Mattos, o Programa Despertar, contempla a educação ambiental que hoje é obrigatoriedade ser aplicado nas escolas, “Juntamente com o SENAR, estamos propondo um trabalho diferenciado para que o nosso aluno possa integrar sua vida na zona rural, não se esquecendo da sua cultura, conscientizando e sensibilizando sobre as questões ambientais que vivemos nos dias atuais. Esse ano, nós estudados muito sobre a legislação ambiental e foi gratificante”, disse.
 
Segundo o coordenador estadual, do SENAR, BA, Manoel Neto, 70 municípios na Bahia estão aderidos ao Programa Despertar, que em 2015 completa 10 anos, e São Desidério está inserido no núcleo oito que abrange também as cidades de Cotegipe, Luis Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa. “Nosso objetivo é, capacitar os professores para que eles possam discutir na sala de aula com os respectivos alunos, sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de mudar o nosso olhar para as questões ambientais. Parabenizo o município pela a atuação em 2014 e avanço no programa”, declara.
 
Premiação: Ocorreram em diversas categorias para alunos, escola, professor e diretor. Melhor Desenho, aluna Laura Karem da Silva Sirqueira, do 1º ano do ensino fundamental, da Escola Pedro Alvino da Rocha, do povoado de Sítio Novo, “Eu me sinto bem alegre por ganhar este prêmio e que por toda a minha vida vou proteger o meio ambiente”.
 
Desenho e Frase, o aluno Jamilton Silva, do 4º ano do ensino fundamental, da Escola José Lopes da Costa, do povoado da Baixa do Coqueiro. Redação, a aluna Luzinete dos Santos, da 7ª série, da Escola Diolino Honório Pereira, do povoado de Canabravão. Nas categorias experiências pedagógicas foram premiadas, a professora Regina Francisca, da Escola Pedro Alvino da Rocha, a escola premiada foi a Diolino Honório Pereira, do povoado de Canabravão e a diretora destaque, Geane Gomes dos Santos Cruz, da mesma escola.
 
Para o prefeito Demir Barbosa, o Programa teve avanços. “Estamos vivendo as ações na prática com as nossas crianças, adolescentes e jovens aprendendo a cuidar bem do meio ambiente, nós aprovamos, apoiamos e daremos continuidade a esse programa que é muito importante para o nosso município. E que mais escolas possam ser contempladas com esse programa”, disse.
 
Segundo a secretária de educação, Alaídes França, o programa é uma somática que promove mais a qualidade de vida das pessoas nas localidades onde o Despertar está inserido e assegura que o meio ambiente esteja protegido e preservado.
 
O programa Despertar funciona há quatro anos no município em parceria com as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Turismo e Agricultura. Na parte da tarde os participantes visitaram o Parque Municipal da Lagoa Azul e o fechamento do evento aconteceu no dia 03 no auditório da prefeitura.
 
 
 
Texto: Ascom/SD
Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*